Radio Web InformaSom

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vasco da Gama poderá reinaugurar o estádio Moacyrzão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a Tabela oficial com as datas, mas sem ainda os horários dos jogos pelo Campeonato Estadual da Primeira Divisão de Profissionais de 2009, provavelmente aguardando as negociações com a televisão. A competição terá seu início no dia 24 de janeiro (sábado) e a grande final do campeonato será realizada no dia 03 de maio. O Macaé Esporte estréia contra o Volta Redonda, no dia 24, no Godofredo Cruz, em Campos.
Os clubes que não chegarem à fase final em ambos os turnos, ainda terão a chance de embolsar R$ 25.000 reais, disputando o troféu Moises Mathias de Andrade e o troféu João Ellis Filho. Simultaneamente às semifinais e final da Taça Guanabara, as equipes classificadas em cada grupo, respectivamente, em 3º e 4º lugares, disputarão o troféu da seguinte forma: 3º do grupo A x 4º do grupo B e 3º do grupo B x 4º do grupo A. Os vencedores destes confrontos jogarão a decisão. Ao vencedor da partida decisiva será concedido, além do troféu, o prêmio em dinheiro. Na Taça Rio, a fórmula será repetida.
A princípio o Macaé esporte mandará seus jogos no estádio Godofredo Cruz, do Americano de Campos, até que o Moacyrzão seja reinaugurado. Mas o jogo contra o clube campista, em que o Macaé é o mandante, está marcado para o estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Porém é possível que até lá, o Moacyrzão já esteja liberado para os jogos do Macaé Esporte (na foto: um lance de arquibancada, onde serão construídas as cabines de Rádios e TV, além da Tribuna de Honra, com elevadores. Sob a mesma arquibancada, será construída uma escola municipal de ensino médio). Politicamente, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, são amigos e estiveram juntos durante a "luta" do Macaé Esporte e o Duque de Caxias, no Estadual da Segundona de 2007.
Contra os chamados "grandes", o Macaé jogará outra vez contra o Botafogo no Engenhão e recebe o flamengo em Campos, ambos pela Taça GB. O duelo contra o Fluminense será de novo no Maracanã e contra o vasco, o jogo está marcado para o estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Os dois jogos pela Taça Rio.
Todos os jogos do Macaé Esporte
Na Taça Guanabara: 24/01-Macaé x Volta Redonda, Godofredo Cruz; 28/01-Botafogo x Macaé, Engenhão; 01/02-Macaé x Bangu, Godofredo Cruz; 04/02-Boavista x Macaé, Eucyrzão; 08/02-Macaé x Flamengo, Godofredo Cruz; 11/02-Mesquita x Macaé, Louzadão e 15/02-Macaé x Friburguense, Godofredo Cruz.. Classificando em 3º ou 4º lugar no Grupo B, o Macaé disputa o prêmio em grana viva, no dia 21, com as finais no dia dia 25 de fevereiro. Se terminar em 1º ou 2º disputa o título do turno.
Na Taça Rio: 28/02-Resende x Macaé, no estádio do Trabalhador; 08/01-Macaé x Madureira, Godofredo Cruz; 11/03-Fluminense x Macaé, Maracanã; 15/03-Macaé x Americano, Eucyrzão; 21/03-Cabofriense x Macaé, Eucyrzão; 25/03-Macaé x Duque de Caxias, Godofredo Cruz; 28/03-Tigres do Brasil x Macaé, CT do Tigres e 05/04-Macaé x Vasco, Eucyrzão. Este jogo poderá acontecer em Macaé, marcando a reinauguração do estádio Moacyrzão. Nos dias 11 e 12 acontecem as semifinais da Taça Rio e do troféu João Ellis Filho. Os jogos finais, no dia 19 de março. Caso um mesmo clube conquiste os dois turnos, será automaticamente campeão carioca.

Nenhum comentário: