Radio Web InformaSom

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quissamã precisa meter dois "cocos" no Paraíba do Sul

O melhor time do Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, não tem acesso garantido na Segundona de 2009. Todos os números do Campeonato credenciam o Quissamã inclusive ao título de campeão desta Terceirona. Mas só isso não basta, no jogo de ida pelas semifinais, no “Ninho do Piriquito”, o Paraíba do Sul derrotou o time da “Terra do Coco”, pelo placar de 2 x 1 e agora fará o segundo no Carneirão, precisando apenas de um empate para garantir o acesso.
Para reverter a situação e garantir a classificação direta, o Quissamã nem precisa repetir a goleada de 4x1 pela Copa Rio, no primeiro semestre deste ano, basta vencer por dois "cocos" ( gols, na gíria popular do futebol) de diferença, ou por um gol, e decidir nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Ano passado, ambos foram eliminados nas semifinais. O Quissamã pelo Aperibeense (nos pênaltis), que acabou vice-campeão e o Paraíba do Sul pelo Sendas, atual campeão. Nesta Terceirona, o Quissamã tem o melhor ataque já balançou a rede por 47 vezes, tem a melhor defesa e o artilheiro da competição, Fabrício com 16 gols.
O Quissamã já está concentrado desde segunda-feira, treina hoje à tarde e o técnico Paulo Henrique define o time para este jogo, o mais importante da temporada. Para substituir o volante Amaral, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso contra o Paraíba do Sul, Adriano deve ser o escolhido, e caso Douglas Silva não se recupere da contusão, Thiaguinho será o quarto homem no meio de campo.
No Paraíba do Sul, o único desfalque será o lateral Betinho, também expulso no jogo de ida. As duas equipes ainda não foram oficialmente divulgadas, mas o trio de arbitragem já está escalado. No apito, Lenilton Rodrigues Gomes Junior, e nas bandeiras, os assistentes Wellington Pereira da Silva e Marcelo Junior Batista Santos.
Na outra semifinal, a situação do São João da Barra está complicada. Na primeira partida enfrentou o Campo Grande, no campo do Ceres, e foi derrotado por 2x0. Agora terá de vencer com diferença de três gols. Empate e vitória simples do time saojoanense, com diferença inferior a dois gols, garante a vaga para o Campuscão, “ressuscitado” pelo Quissamã. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a decisão também vai para os dramáticos tiros livres da marca do pênalti. Estas emoções estão reservadas para esta quarta-feira (26), às quatro da tarde, em Quissamã e São João da Barra.

Nenhum comentário: