Radio Web InformaSom

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Craque português reforça o beach soccer Carioca

A seleção carioca de beach soccer (futebol de areia) promete brigar pelo título do Brasileiro, apostando no craque português Madjer, principal reforço do escrete do Rio de Janeiro. Nesta quinta (20), a equipe realizou o seu último treino nas areias cariocas antes do embarque para São Luís-MA, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro, de 25 a 30 de novembro.
Além da novidade que vem de Portugal, duas vezes eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, em 2005 e 2006, a seleção carioca terá o atacante Neném, maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 334 gols marcados. E também, os experientes Júnior Negão e Benjamim. Sob o comando do técnico Alexandre Soares "Indio", a seleção também terá Sidney e Daniel Souza, campeões mundiais em julho deste ano.
A estréia da seleção carioca está marcada para o dia 25 contra adversário a ser definido após o sorteio das chaves da competição. O Rio de Janeiro é cabeça-de-chave número 3, e não vence a competição há dez anos. A última conquista foi inclusive comemorada no último sábado, com uma goleada por 12 x 2 em um "time" arranjado em Macaé. André Gomes e Renan, ambos jogadores de futebol de campo, marcaram os gols dessa baba que foi passear em Copacabana.
O Brasil conquistou a Copa do Mundo da Fifa, e retomou a hegemonia no beach soccer. Agora procura se fortalecer internamente, com a criação de uma competição nacional forte. Por isso, a expectativa de Indio, técnico do Rio e da Seleção Brasileira, é de que novos talentos sejam revelados na competição.

Nenhum comentário: