Radio Web InformaSom

sábado, 8 de novembro de 2008

Uma vaga na Elite Carioca em 2009 é do Bangu

O Bangu vai retornar à elite do futebol carioca de 2009. Particularmente não tenho nenhuma dúvida, pela tradição, pelo bom time, com a ajuda do apito e pelos dois últimos jogos que serão em Moça Bonita, contra o enfraquecido Olaria e o "patinho feio" Aperibense.
Desde os tempos em que o Macaé disputava a Segundona, o Bangu sempre leva vantagem nas interpretações dos árbitros, e quase foi campeão de uma seletiva que acabou anulada, com um pênalti arranjado nos acréscimos.
Nesta Segundona de 2008, após o apito final há sempre as reclamações relativas ao trio de arbitragem. O Olaria foi severamente punido, após uma confusão com o Bangu, ainda na primeira fase.
E neste sábado (8), em Xerém, não foi diferente. O Tigres foi derrotado por 1x0, gol de Bruno Luiz e a galera da Baixada Fluminense protestou contra o árbitro da Casimiro de Abreu, Robson Mangefesti, acusando-o de marcar inúmeros impedimentos inexistentes, e o pior, não marcando um pênalti contra o Bangu.
No outro duelo deste Quadrangular, com Leonardo Garcia Cavaleiro no apito, o Olaria derrotou o Aperibeense por 2x1, com o time da Bariri repetindo a cobrança de um pênalti. Com estes resultados, o Banguzão reassumiu a liderança juntamente com o Tigres, ambos com sete pontos.
Zé Romário, goleiro e vice-presidente do clube de Aperibé, foi entrevistado pela Rádio FM Educativa e disse ao repórter José Artur que está decepcionado."Há muito interesse em jogo e não sei como provar, mas está na nossa cara e só não vê quem não quer. Estamos com um pé na primeira divisão e vem três sujeitos aqui para acabarem com o nosso time. É uma covardia o que fizeram conosco aqui e não vejo nenhuma possibilidade de melhora no futebol do Rio", desabafou o experiente goleiro, aos 17 anos de carreira.
Na próxima quarta-feira, o Bangu pega o lanterna Olaria, em Moça Bonita, e o Tigres do Brasil va a Aperibé jogar contra o vice-líder Aperibeense. Se a dupla Bangu e Tigres vencerem nesta rodada, acaba o Quadrangular e ambos disputarão o Cariocão de 2009, assegurando o acesso com uma rodada de antecedência.
Tigres: Marcos Paulo; Guerra, Gustavo, Zé Carlos e Oziel; Leão, Serginho (Lino), Marquinhos e Clayton (Paulo Krauss); Roberto e Eduardo (André). Técnico: Lucho Nizzo. Bangu: Cléber Moura; Valdir, Abílio, Márcio Cleick e Baiano (Daniel); Edinho, Tiago Costa (Vinicius), Beto e Fred; Sassá (Anderson Luiz) e Bruno Luiz. Técnico: Antônio Carlos Roy. O árbitro foiRóbson Soares Mangefesti, auxiliado pelos assistentes Marcelo da Silva Cardoso e Silbert Faria Sisquim.

Nenhum comentário: