Radio Web InformaSom

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quissamã quer a vantagem e decidir no Carneirão

A última rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais, acontece nesta quarta-feira (19), com o Quissamã já classificado às semifinais e os outros clubes brigando pelas três vagas restantes. Os quatro jogos vão começar às 16h: No Carneirão, Quissamã x Sampaio Corrêa; em Moça Bonita, Campo Grande x Castelo Branco; em Curicica, La Coruña x Fênix e no Sazinho, São João da Barra x Paraíba do Sul.
Mesmo com a vaga assegurada, o Quissamã vai defender a liderança no Grupo V visando a vantagem de decidir em casa no jogo da volta pela semifinal. Na manhã desta segunda-feira (17), os jogadores que não atuaram no domingo ou ficaram na suplência, treinaram com bola no CT do Palmeirinha e os que jogaram na vitória por 2x0 contra o Castelo Branco, trabalharam na piscina do parque aquático de Quissamã.
O time já inciou a concentração e hoje à tarde volta a bater bola no treino recreativo marcado para o Carneirão. O capitão Bruno Reis, sentindo dores na coxa, deverá ser poupado e substituído pelo Tiaguinho; o atacante Ricardo também continua em tratamento no DM e o zagueiro Edson, que cumpriu suspensão automática, já tem condições de jogo, mas deve reaparecer ficando no banco de reservas.
Assim o técnico Paulo Henrique vai prestigiar a rapaziada que classificou o Quissamã com uma rodada de antecedência. No caso do zagueiro Folete, ele era o titular e perdeu a posição para o Edson. Esperou com paciência na suplência e parece ter reconquistado a titularidade, formando dupla com o irmão Douglas Gomes. O Quissamã deverá formar com: Espíndola; Romero, Douglas Gomes, Folete e Rodrigo; Douglas Silva, Amaral, Cleiton e Tiaguinho; Fabrício e Wellington Maranhão.
Na briga pela vaga que resta neste Grupo, o Sampaio Corrêa precisa derrotar o Quissamã ou empatar e torcer por empate no confronto Castelo x Campo Grande, e se perder, torcer pela vitória do Campusca. Com estas três possibilidades de combinações de resultados, o time de Saquarema vai manter o sonho de subir à Segundona. Ao Castelo, resta derrotar o lanterna Campo Grande e torcer pelo Quissamã não perder. Até o lanterna Campo Grande tem chance, desde que derrote o Castelo e o Quissamã derrote o Sampaio.
Na classificação do Grupo V, o Quissamã lidera com 10 pts; 2º Sampaio Corrêa, 7; 3º Castelo Branco, 6; 4º Campo Grande, 5. No Grupo VI, o Paraíba do Sul é o líder com 10 pts; 2º São João da Barra, 9; 3º Fênix, 7; 4º La Coruña, 3, na lanterna e único já eliminado.
Com 14 gols, Fabrício (Quissamã) é o principal artilheiro da Terceirona; perseguido por Willy (Sampaio Corrêa), 10; Alexandre Bala (Arraial do Cabo) e Marcelo (Rubro Social), que pararam nos 9 gols; Ricardo (Quissamã), Elias (São João da Barra), Alex (La Coruña), Tiago Amaral e Renan (Castelo Branco), 7 e André (Campo Grande), 5 gols.

Nenhum comentário: