Radio Web InformaSom

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bangu e Tigres na porta da Elite do Futebol Carioca

O Aperibeense superou a crise financeira e resolveu lutar por uma vaga na elite do futebol carioca em 2009, mas perdeu para o lanterna Olaria, mesmo contra a vontade do time da Bariri, que ganhou um gol de pênalti, que o árbitro mandou repetir após a defesa do goleiro-dirigente Zé Romário. O lateral Jorginho foi derrubado na área do Olaria, e o lance foi ignorado, o normal seria marcar o pênalti. E para tirar o Aperibeense de vez da briga, o penúltimo jogo que seria em Aperibé, nesta quarta-feira (12), contra o Tigres do Brasil, foi transferido para o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
A Federação Carioca anunciou a perda do mando de campo e o Aperibeense terá como punição, jogar em campo "neutro", numa distância de quase 300km de sua sede e, a pouco mais de 10km da sede do Tigres do Brasil, que manda seus jogos em Xerém. Se houvesse bom senso, este jogo poderia ser realizado em Cardoso Moreira ou até mesmo em Quissamã, onde os estádios foram utilizados pelo Goytacaz, que não teve o seu estádio liberado em Campos.
O Estadual da Segundona pode acabar nesta quarta-feira, classificando o Bangu e o Tigres para o Campeonato Estadual da Primeira Divisão de 2009. Basta que o Bangu derrote o Olaria em Moça Bonita, com o árbitro Luis Antonio da Silva Santos, o Índio, no apito; e que o Tigres também derrote o Aperibeense, em Edson Passos, com o árbitro Gutemberg de Paula, na apito. Caso a combinação de resultados aconteça, ambos estarão garantido no Cariocão de 2009 com uma rodada de antecedência.
Se der zebra e ambos perderem, o que é praticamente impossível, o Aperibeense ultrapassaria o Bangu em numero de pontos ganhos e jogaria pelo empate contra o próprio Bangu, na última rodada em Moça Bonita. Já o Olaria chegaria somaria mais três pontos e entraria na briga, precisando derrotar o Tigres do Brasil, também fora de casa, pois perdeu o mando de campo. Atualmente Bangu e Tigres dividem a liderança do Quadrangular, cada um com sete pontos; em terceiro, Aperibeense, com seis e na lanterna, Olaria com três pontos.

Nenhum comentário: