Radio Web InformaSom

domingo, 30 de novembro de 2008

UENF Friburgo é campeão na CUNFF em Macaé

A bola pesada voltou a rolar na manhã deste sábado (29), desta vez pela decisão da Copa Universitária Norte Fluminense de Futsal (CUNFF). Com um gol marcado pelo Bruno Duque, a UERJ Friburgo deu a volta olímíca no Ginásio Maurição ao derrotar UCA 4, que representava a Faculdade Salesiana de Macaé.
Com bolas na trave e ótimas defesas dos goleiros, o duelo foi interessante, digno de um grande jogo, que só foi definido quando restavam cinco minutos para o final. A tensão só acabou quando o arbitro da partida apitou o fim do jogo. Festa dentro e fora da quadra, com a instituição friburguense comemorando título. Um dos destaques da equipe foi o goleiro Bill Bichara, que recebeu o troféu de Goleiro menos vazado da competição. Ele sofreu cinco gols, nas seis partidas que disputou.
A Campanha do Campeão
Na primeira fase: Uerj Friburgo 3x0 Petroleo e Gás (Estacio) e Uerj Friburgo 9x1 UFFuriosos. Pelas Oitavas-de-Final: Uerj Friburgo 1x0 FSMA-A(Castelo). Quartas: Uerj Friburgo 2x2 Direito UFF (vitória nos pênaltis por 3x2). Semi-Final: Uerj Friburgo 2x2 Estácio EF (vitória nos pênaltis, de novo por 3x2) e Final: Uerj Friburgo 1x0 UCA4(Castelo).
O escrete campeão venceu com: Bill; Airton, Rudá, Athirson, Marcelinho, Bruno Duque, Bruno Bello, Bruno Porto, Silvio, Pedro da Matta, Raphael Bózeo e Juninho. "Parabéns UERJ Friburgo, campeão da Copa Universitária Norte Fluminense de Futsal (CUNFF)! Valeu Gabriel". Vibra o líder da equipe campeã, Raphael Bózeo, elogiando o coordenador da competição, o Gabriel.
Após o encerramento da CUNFF, os dois times e atletas das outras equipes paraticiparam de um churrasco em uma residência no Riviera Fluminense, próximo ao Ginásio Maurição, simbolizando que todos são vencedores na Copa de Futsal dos Universitários. "Agradecemos o apoio da FESPORTE, cedendo o Ginásio; a AMARD pelos árbitros e a todos que participaram atuando dentro de quadra ou ajudando fora dela, especialmente incentivando na arquibancada". Destacou Gabriel.
Estadual de Futsal Feminino
O Macaé Sports foi ao Rio de Janeiro jogar pelas semifinais da Liga Rio Futsal contra o Securitários e perdeu as duas partidas, ambas realizadas em um Ginásio no Méier. Na sexta-feira (28), perdeu de 6x1 e neste domingo (30) foi novamente goleado por 9x1. Na próxima semana a equipe macaense vai disputar o terceiro lugar contra o Jacarepaguá (eliminado na outra semi pelo River) provavelmente, em jogos de ida e volta, como está prevista em Regulamento e não desta forma arbitrária, beneficiando a equipe carioca.

Nenhum comentário: