Radio Web InformaSom

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Piloto de Cabo Frio no Mundial de Kart na Itália

O piloto cabofriense Fábio Orsolon, recebeu o inédito convite para representar os Estado Unidos no Campeonato Mundial de Kart, a ser disputado durante 10 dias na cidade italiana de Lacersse, de 23 a 30 de novembro. O convite, aceito por proporcionar um salto na carreira de Fábio, é surpreendente, haja vista que o piloto de Cabo Frio não tem cidadania americana. No entanto, irá competir com a inscrição americana. O carro terá a bandeira americana , patrocinado pela Federação dos Estados Unidos e se for ao podium, o hino tocado será o americano.
Ao todo serão 180 pilotos de 31 países. Representando os EUA, apenas três. Em eliminatórias separadas, chegarão a final somente 30. Os dirigentes americanos já comunicaram ao piloto brasileiro, que os três terão que se ajudar, trocando informações técnicas até a final, quando então é cada um por si.
Todos os pilotos que foram bem neste mundial deslancharam na carreira. Ayrton Senna competiu cinco anos e foi vice duas vezes. Em uma ocasião quando já estava na F-1, na Tolemam, deixou uma corrida da competição para competir no Mundial de kart. Ele tinha uma obsessão em ser Campeão Mundial de kart. Outra curiosidade, é que o Brasil não terá representantes oficiais. Muitas coisas aconteceram recentemente com o piloto de Cabo Frio. Na Skip Barber Mazda, categoria de Fórmula que disputou este ano, ele liderava o campeonato quando faltavam duas corridas para o término, quando aconteceram coisas inacreditáveis, como punições injustas. Ele acabou na quarta colocação no campeonato, recebendo vários prêmios. Fábio veio dos EUA direto para o GP Brasil de F-1, onde sempre trabalha na equipe Honda como piloto de treinos para pit-stop. Membros da Equipe Honda de F-1 lhe deram um aerofólio traseiro com a assinatura e uma mensagem de incentivo de cada um dos integrantes da equipe, inclusive dos pilotos e dirigentes.
O piloto está em Cabo Frio. Depois viaja para São Paulo, onde dia 15 vai disputar as 500 Milhas de kart, competição onde correm o Felipe Massa, Rubinho e todos os pilotos de projeção no Brasil e no exterior, até da F-1. Ele ainda retorna para Cabo Frio antes de embarcar para a Itália no dia 22 deste mês.
Para a temporada 2009, Fabinho deve participar de corridas de longa duração, em um Protótipo Porsche da Equipe Gatorede na categoria Grand an. O piloto também está em negociação para ingressar na Formula BMW América, ou permanecer na Skip Mazda.

Nenhum comentário: