Radio Web InformaSom

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Macaé Esporte sonha com novo Estádio e um time forte

A vinda dos grandes clubes do Rio de Janeiro à Macaé para a disputa do Campeonato Carioca ainda não está descartada. Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Riverton Mussi esteve reunido com representantes das empresas responsáveis pelas obras de reconstrução do estádio Moacyrzão, para viabilizar a acelação dos serviços, na tentativa de inaugurar as arquibancadas (área norte) e convencer a Federação Carioca a aprovar o novo estádio, com previsão otimista de ficar totalmente pronto em março.
Durante o período em que o prefeito estava de licença, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, esteve em Macaé e ao visitar as obras concluiu que dificilmente o estádio seria utilizado para o Campeonato Carioca de 2009. Nesta terça-feira (18), acontece o Arbitral do Cariocão, e a diretoria do Macaé Esporte levará um relatório e a promessa da Prefeitura, de ter o Moacyrzão em condição de receber os jogos do Campeonato, inclusive pronto para os jogos contra os grandes clubes da capital carioca.
Quanto ao time, devido aos atrasos salariais, a apresentação da comissão técnica e jogadores está prevista para o dia 25 de novembro, prazo previsto para colocar os pagamentos em dia. Assim, o Macaé teria quase 60 dias para treinar a equipe, e que teria uma base com jogadores que disputaram a Segundona.
Para o gol, o Macaé manterá Lugão e está negociando com o goleiro Gati; nas laterais, Schneider, Bil e dos Santos; para a zaga, André e Otávio; volantes Léo Gonçalves, Andre Gomes e Steve; meias Wallacer e outros quatro que virão emprestados pelo Fluminense, mas que a diretoria ainda não quer divulgar os nomes; e para o ataque, o macaense Anderson, Léo Itaperuna e provavelmente Fernando Gaúcho, um dos artilheiros na Série C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: