Radio Web InformaSom

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Barroco Lopes perde para o Vasco na Copa Ligthi

Depois de um empate, uma derrota e duas vitórias, a última despachando o favorito Madureira, a Associação Esportiva Barroco Lopes voltou a campo no sábado (8),no VasBarra, na Barra da Tijuca e foi derrotado pelo Vasco da Gama por 7x0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Ligth de Futebol Pré-Mirim. "O Vasco jogava pelo empate e tínhamos a obrigação de vencer. Perdemos para um grande time e nossos garotos representaram muito bem o futebol macaense", orgulha-se Castilholi, coordenador de futebol do Barroco.
Além disso, o Vasco tinha o mando de campo e o Barroco foi para o Rio de Janeiro, desfalcado de dois dos principais jogadores nesta Copa, o goleiro Luis Felipe e o atacante Leonardo, ambos de Santa Maria Madalena. "Realizamos um coletivo contra uma equipe mesclada com alguns Mirins, no Centro de Treinamento Barroco Lopes, e encaramos o Vasco com muito entusiasmo, cumprindo com determinação as instruções no vestiário. Perdemos, mas foi proveitosa a nossa participação", disse o técnico Egídio.
O Barroco Lopes estreou na Copinha empatando em 3x3 com Performance, perdeu para o Fluminense por 10x1, goleou o CETEP de Quintino por 6x1, derrotou o Madureira por 1x0 e perdeu para o Vasco na fase de mata-mata por 7x0.
Na competição, o técnico Egídio utilizou os atletas Pré-Mirins: Luis Felipe, Lucas, Josué, Arthur, Marlon, Kaique, Gabriel, Mateusinho, Felipe, Matheson, Leonardo, Rhuan, Paulo Vitor, Ramonsinho, Netinho, Alan, Daniel, Igor , Mateus Silva, Willian e Cleyton.
Apesar da eliminação, o Barroco vai continuar treinando visando a temporada 2009. "Fomos convidados para o "Brasaileirinho", a ser disputado de 25 a 30 de janeiro, em São João de Nepomuceno. Também temos a opção de disputar um Copinha, na mesma data, em Piratininga. Vamos nos reunir com o presidente Marilson e definir o nosso planejamento", adiantou o coordenador de futebol pré-mirim, Castilholi.
A “COPA LIGHT” surgiu com o interesse dos Professores CLEYTUIL E CARLOS RAPHAEL em criar uma competição que tivesse como tônicas a credibilidade e a lisura em sua organização. Cansados de participar de competições onde os parâmetros e critérios não eram claros e nem ao menos respeitados, estes profissionais de Educação Física com o apoio da A. A. LIGHT resolvem realizar a 1ªCOPA LIGHT DE FUTEBOL no ano de 1994.
O evento inicialmente criado para a participação de “Escolinhas de Futebol” tem a adesão do C. R. VASCO DA GAMA e do C. R. do FLAMENGO. Em sua primeira versão contou com 12 equipes em três categorias, com cerca de 750 atletas inscritos. A “Festa de Abertura”, sempre marcante contou com a presença do Ilustríssimo Comentarista Esportivo Luiz Mendes, do Árbitro da F.I.F.A. Cláudio Vinicius Cerdeira e do Ex-Craque da seleção Brasileira e Atualmente Deputado Estadual Roberto Dinamite.
Nos anos posteriores o Fluminense F. C. e o Botafogo F. R. também participaram da Copa Light e com isso o prestígio da Copa alcança o lugar de destaque no cenário carioca.
A 6ª Copa contou com o apoio do Técnico Tetra-Campeão Mundial Carlos Alberto Parreira que em muito engrandeceu a mais bonita de todas as Festas de Abertura.
A 7ª COPA teve seu maior momento com a Grande Final entre A.A.LIGHT e o C.R.VASCO da GAMA, em pleno Estádio de São Januário na preliminar de VASCO e ATLÉTICO MINEIRO pelo Campeonato Brasileiro.
O Centenário Estádio das Laranjeiras, sediou a COPA LIGHT no ano de 2001, onde mais uma Grande Final foi realizada. Estádios como Conselheiro Galvão (Madureira E.C.), Rua Bariri (Olaria A.C.) e o Centro de Futebol ZICO (C. F. Z.) receberam a COPA LIGHT com todo o seu charme e reconhecimento.
O Galinho de Quintino “ZICO” prestigia a COPA LIGHT cedendo o seu nome ao Troféu de Artilheiro da 8ªCOPA que em mais uma versão é um sucesso de público e organização.
A “COPA LIGHT” INOVA MAIS UMA VEZ e a partir da sua oitava versão passa a ser a única Copa a presentear cada atleta inscrito com uma medalha personalizada de participação.

Nenhum comentário: