Radio Web InformaSom

domingo, 2 de novembro de 2008

Duque de Caxias reage na Série C do Brasileirão

Com uma vitória de virada, em Belém, o Duque de Caxias conseguiu entrar no G-4 do Octogonal final da Série C do Brasileirão. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor da Baixada Fluminense derrotou o Águia-PA por 2 x 1, no estádio Mangueirão, e chegou aos 13 pontos, subindo de penúltimo para o terceiro lugar na classificação da fase final da Série C. Posição, se for mantida até a última rodada, qualifica o representante do futebol Carioca na Série B de 2009.
O clube de Marabá saiu na frente, com Gleydeson abrindo o placar, aos 22 do primeiro tempo. Mas Dudu fez os gols da vitória caxiense, empatando aos 24 do primeiro tempo, e aos 13 minutos da etapa final. A equipe paraense caiu para a quarta posição, mas vai perder o seu lugar na zona de acesso nesta segunda-feira (3), às 19h, quando o Guarani-SP recebe o Confiança-SE, em Campinas, no fechamento da 9ª rodada. Com qualquer resultado neste jogo, o time perde a posição.Na proxima rodada, marcada para quarta-feira (5), O Duque recebe o Campinense-PB, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o clube caxiense vem mandando seus jogos depois que o Marrentão (em Xerém) foi vetado pela CBF por não comportar o publico estipulado. O Águia vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas.
Nos outros jogos, o Atlético Goianiense goleou o rio Branco-AC por 5x0, com dois gols de Robson, Jairo, Marcão e andré Leonel. O Campinense derrotou o Brasil-RS por 2x1, gols de Fernandes e Marquinhos Marabá, descontando Chicão para o time gaúcho. Na classificação atual, o Atlético-GO é o líder com 21 pts; em 2° Campinense-PB, 15; 3º Duque de Caxias-RJ, 13; 4º Aguia-PA, 12; 5º Confiança-SE, 11; 6º Guarani-SP, 10; 7º Brasil-RS, 10 e 8º RIO Branco-AC, 7 pts.

Nenhum comentário: