Radio Web InformaSom

domingo, 16 de novembro de 2008

Quissamã garante vaga nas semifinais da Terceirona

O Quissamã foi à Mesquita e desmoronou o Castelo por 2x0, disparando na liderança isolada e garantindo uma das vagas nas semifinais do Estadual da Terceirona, com uma rodada de antecedência. No outro confronto deste Grupo, o Sampaio Corrêa empatou em 1x1 com o Campo Grande, na Arena Guanabara, em Araruama.
Com estes resultados, o Quissamã é o líder do Grupo V, com 10 pts; 2º Sampaio Corrêa, 7 (saldo: 3); 3º Castelo Branco, 6 (saldo: -2); 4º Campo Grande, 5. Na última rodada, na próxima quarta-feira (19), o Quissamã recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Carneirão e o Campo Grande joga em Moça Bonita contra o Castelo Branco.
O Quissamã está classificado, até mesmo com uma derrota. A segunda vaga será definida nesta última rodada. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória simples, ou empatar e torcer por empate ou derrota do Castelo para ficar com a segunda vaga. O Castelo precisa derrotar o Campo Grande e torcer por empate ou vitória do Quissamã. E o Campo Grande vai depender de um "milagre": derrotar o Castelo e contar com a vitória do Quissamã. Se depender do retrospecto do favorito ao título, jogando em Quissamã, tanto o time da Universidade quanto o Campuscão, podem sonhar com as semifinais.
Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, o Macaé Esporte foi goleado pelo Botafogo por 6x0, no CT Celso Gol e no outro duelo deste domingo, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 1x0, no Ninho do Urubu.
E pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias sapecou 4x1 no Rio Branco, em jogo realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com este resultado, na penúltima rodada, o time caxiense chegou aos 18 pontos e se manteve no G 4, com 18 pontos. Para conseguir o acesso, precisa vencer a última partida. Já o Rio Branco deu adeus às chances da vaga na Série B, ficando com 13 pontos, na lanterninha da Terceirona.
Na próxima rodada, a última do octogonal final da Série C, todos os jogos vão ser no domingo, às 19 horas. O Duque de Caxias joga em Sergipe, contra o Confiança-SE. Na importante vitória, neste domingo na Cidade do Aço, os gols dotricolor da Baixada Fluminense foram marcados por Cléber, Douglas Silva, Tinoco e marquinhos contra. Marcelo Brás, de pênalti, fez o gol de honra. O Duque de Caxias goleou com: Borges; Douglas Silva (Rodrigo), Tinoco, Silva e Alan; Pingo (Douglas Fernandes), Cléber, Renatinho e Juninho (Giovani); Dudu e Edvaldo. Técnico interino: Paulo Sérgio.

Nenhum comentário: