Radio Web InformaSom

domingo, 9 de novembro de 2008

Artlheiro garante o Quissamã na liderança

O atacante Fabrício fez o único gol do jogo na Arena Guanabara, na tarde deste domingo (9), fechando o turno pela terceira fase da Terceirona Carioca, na vitória do Quissamã frente ao "freguês" Sampaio Corrêa. Com este gol, Fabrício é o principal artilheiro da competição com três gols e o Quissamã líder absoluto no Grupo V. Na próxima quarta-feira, o alvianil vai à Itaguaí jogar contra o Campo Grande, que foi derrotado por 2x1 pelo castelo Branco, com dois gols de Tiago amaral, Jorge Henrique fez o gol do Campuscão.
Após estes jogos, o Quissamã lidera o Grupo com sete pontos; em 2º Castelo Branco, com seis; 3º Sampaio Corrêa, com três e na lanterna o Campo Grande, com apenas um pontinho ganho.
Neste jogo que valia a liderança, o técnico Paulo Henrique promoveu os retornos dos laterais Romero e Rodrigo, além de proteger o sistema defensivo com três volantes: Cleiton, Amaral e Douglas Silva. Assim, o Quissamã foi cautelo e jogou o suficiente para vencer e permanecer líder. O alvianil venceu com: Espi´ndola; Romero, Edson, Douglas Gomes e Rodrigo (Felipe); Cleiton, Amaral, Douglas Silva (Thiaguinho) e Bruno Reis; Fabricio e Ricardo (Wellington Maranhão).
No Estadual da Segundona, o Aperibeense, além de ser prejudicado pelos erros de arbitragem, não vai ter o apoio de sua torcida para encarar o Tigres. A diretoria do clube de Aperibé foi surpreendida com uma má notícia da punição, com a perda do mando de campo por uma partida justamente no momento decisivo do Quadrangular Final. O Departamento Técnico da Ferj indicou o Estádio Giulite Coutinho, do América, em Mesquita.
A punição é referente ao não pagamento das despesas de borderô na vitória por 1 x 0 sobre o Bangu na última quarta-feira. De acordo com o regulamento da competição, o clube ficaria sujeito a punições caso não arcasse com o pagamento de uma partida na véspera do jogo seguinte. A diretoria do Aperibeense promete recorrer, quitar o débito nesta segunda-feira (10) e tentar levar o jogo para o estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Se uma vaga na elite do Carioca em 2009, já é do Bangu. A outra será do estruturado Tigres do Brasil, que chegará com méritos, sem precisar das decisões extra-campo. O castigado Olaria e o valente aperibeense vão permanecer na fila. Essa é a modesta opinião da Coluna Tela Esportiva, e os classificados poderão ser definidos com uma rodada de antecedência.

Nenhum comentário: