Radio Web InformaSom

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Circuito Regional de Natação em Piscina 2008

Rio das Ostras vai sediar a 4ª etapa do Circuito Regional de Natação em Piscina 2008, neste sábado (8), a partir das 9h, reunindo 350 atletas, na Academia Aquática Dejamo, no Jardim Mariléa. Os nadadores serão divididos em categorias, representando os municípios de Saquarema, Iguaba Grande, Araruama, Quissamã, Cabo Frio, Macaé, Búzios e Rio das Ostras. De acordo com o secretário de esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, Alberto Lemos, esse campeonato é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município. "A Escola de Natação, seja no mar ou na piscina, tem uma procura muito grande aqui na cidade. Evento como esse ajudam na divulgação da modalidade e faz com que mais pessoas procurem a Secretaria de Esporte para fazer sua inscrição", disse.
O Circuito tem a organização da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (FABERJ) em parceria com a Aquática Dejamo e tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras. Maiores informações nos sites: www.faberj.org.br ou ww.aquaticadejamo.com.br
As provas serão disputadas em vários estilos, distância e categoria, para ambos os sexos: A competição começa nos 50 metros livre, do Mirim ao Master; 50 metros Peito, no Mirim, Petiz e Master; 100 metros Medley, no Mirim, Petiz e Master; 200 metros Medley, do Infantil ao Senior; 100 metros Peito, do Infantil ao Senior e finalmente o 4 x 50 metros, do Mirim ao Master.

Nenhum comentário: