Radio Web InformaSom

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quissamã leva susto e vence o Castelo Branco

Com dois gols do artilheiro Fabrício, o Quissamã derrotou o Castelo Branco por 2x1, na tarde desta quarta-feira (5) no Estádio Carneirão, em jogo válido pela segunda rodada na terceira fase do Estadual da Terceirona e assumiu a liderança no Grupo V, ultrapassando o time da Universidade. O outro jogo deste Grupo, Campo Grande x Sampaio Corrêa, será nesta quinta-feira (6), às 16h, em Itaguaí. Nos jogos do Grupo VI, o La Coruña foi derrotado por 3x2 pelo Paraíba do Sul e a noite o São João da Barra foi derrotado pelo Fênix por 2x1, com o mando de campo no Estádio Sazinho.
Voltando a jogar um futebol competivo rumo à Segundona de 2009, o Quissamã evoluiu em relação ao jogo de estréia neste fase e parece ter reconquistado a confiança. Apoiado pela Torcida Família, ao som da Orquestra de Percurssão Q-Batuque, o Quissamã foi para o intervalo com a vitória parcial por 1x0, gol do atacante Fabrício. Na segunda etapa o Castelo reagiu e conseguiu empatar com o zagueiro Braga, aproveitando uma cobrança de escanteio.
Outro empate em casa seria terrível para o Quissamã, que na sequência da Terceirona fara três jogos consecutivos nos campos dos adversários. O técnico Paulo Henrique trocou o meia Thiaguinho pelo Adriano Patinho e na frente tirou o atacante Ricardo para a entrada do xodó Wellington Maranhão. E as mudanças surtiram efeito, o alvianil Quissamaense pressionou o Castelo até conseguir o segundo gol, outra vez com Fabrício, cobrando pênalti. Depois marcar o 40º gol do Quissamã na competição e assumir a artilharia com uma dúzia de gols, Fabrício pediu para sair e foi substituído pelo Leonel.
Após o gol que acabou sendo o da vitória, o Quissamã passou a valorizar a posse de bola e quase foi castigado nos minutos finais. Em um dos poucos contra-ataques do Castelo, a bola foi chutada de fora da área, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. E a primeira vitória nesta fase foi confirmada depois do apito final. "Foi um jogo equilibrado", comentou Jair Pereira, coordenador de futebol do Castelo.
Com o resultado, Quissamã volta a despontar como favorito a uma das vagas às semifinais, assumindo a liderança do Grupo V, com quatro pontos ficando um ponto à frente da Universidade, que com três pontos, dorme na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Campo Grande, que joga nesta quinta, contra o Sampaio Corrêa.
Quissamã:Espíndola; Mauricio, Douglas Gomes, Edson e Felipe; Cleiton, Douglas Silva, Bruno Reis e Thiaguinho (Adriano Patinho); Fabrício (Leonel) e Ricardo (Wellington Maranhão). Tecnico: Paulo Henrique. Castelo Branco: Gabriel; Robertinho, Michel, Braga e Vitor; Mendonça (Emerson), Gilmar (Leô), Renan e Tiago Amaral; Bruno Cortez e Diego Portela. Técnico: Jorge Portilho.
No outro Grupo, o Paraíba do Sul foi ao estádio Universidade Estácio de Sá, em Curicica, e derrotou La Coruña por 3x2, assumindo a liderança do Grupo VI, com quatro pontos, no desempate pelo saldo de gols. Miler, contra, Tainã e Peterson marcaram os gols do Paraíba, Alex e Edivaldo descontando. À noite, a zebra passeou no estádio Sazinho, e o Fênix surpreendeu ao derrotar o São João da Barra por 2x1. Com a derrota, a "filial" do Americano de Campos, caiu da liderança para a terceira posição, com três pontos. Já o time de Barra Mansa chegou aos mesmos quatro pontos ganhos do líder mas fica na vice-liderança pelo critério de gols pró (3x4). O La Coruña é o lanterna isolado sem nenhum ponto.
Na briga pela artilharia, Fabrício (Quissamã) disparou com 12 gols; Alexandre Bala (Arraial do Cabo) e Marcelo (Rubro Social), 9 (ambos não jogam mais); Elias (São João da Barra), Ricardo (Quissamã) e Alex (La Coruña), 8; Willy (Sampaio Corrêa), André (Campo Grande) e Renan (Castelo Branco), 7 gols.Pelo Quadrangular da Segundona, o Aperibeense derrotou o temido Bangu por 1x0, gol de Marquinhos Moreno e no outro duelo o Olaria perdeu por 1x0 para o Tigres do Brasil, gol do zagueiro Zé Carlos (ex-Flu). O atacante Roberto (ex-Macaé Esporte) ainda desperdiçou a cobrança de um pênalti a favor do Tigrão. Pela Série C do Brasileiro, o Duque de Caxias empatou em 2x2 com o Campinense, em Volta Redonda.

Ainda nesta quarta-feira, o Macaé Esporte se despediu do Estadual de Futebol nas categorias de base, e fez bonito jogando na Figueira de Melo. Empatou em 2x2 com São Cristóvão no Juvenil e 1x1 no Infantil. Já pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, o Macaé chegou a vencer o primeiro tempo por 1x0, gol de Jhon, cobrando pênalti. Mas na volta do intervalo permitiu a virada e acabou perdendo de 2x1 para o Futuro Bem Próximo, em jogo realizado no estádio Antonio Gomes Viana, em Carapebus.

Nenhum comentário: