Radio Web InformaSom

sábado, 29 de novembro de 2008

Orgulhosa por ser Macaense, correndo em Curitiba

Recebi um e-mail da maratonista macaense, Vera Lucia Mota "Verinha", que participou no último domingo, em Curitiba, da Maratona da Cidade. Ao final ela chegou na 14ª colocação, orgulhosa. O texto que seria para trazer as informações na produção da matéria, parecia uma poesia ao narrar o que vivenciou correndo no Sul do Brasil, e resolvi homenagea-la compartilhando com todos os internautas, a emoção e o desabafo da ATLETA. Confira como descreveu a própria Vera, a emoção de correr pelas ruas de Curitiba, representando a Princesinha do Atlântico.
Um domingo de chuva e sol, e Curitiba para pra ver os seus atletas correrem. O sol até deixou de ser tímido, e realmente apareceu, se ofereceu todo pra quem estava lá. E quem estava, pode ver muito mais que isso. Correndo nas ruas, gente de todo tipo que não se preocupava em ser o primeiro, mas em chegar ao final, mesmo que fosse depois de mais de cinco horas e meia de prova. Chegavam mesmo assim, vitoriosos.
Foi um soco na cara de quem sempre coloca dificuldades pra usar como desculpa pra não fazer algo. Eu mesma tive que engolir isso, quando eu vi ali no meio atletas que não se importaram com limitações reais, e aceitaram aquele desafio. Superação mesmo, e que era expressa através das palmas do público, das lágrimas e das mãos estendidas pra cima, coisa linda. Maratona de Curitiba, 2008.
Vitória do gaúcho Claudir Rodrigues e da queniana Jacqueline Chebor. Enquanto Jacqueline se tornou bicampeã da prova com 2h45min11, Claudir surpreendeu e desbancou os favoritos, incluindo seis quenianos, ao cruzar com o tempo de 2h17min58, ficando a um segundo do recorde do percurso.
Graças a Deus, consegui cruzar a linha de chegada muito bem, tinha traçado uma meta de ficar entre as 10 primeiras, para isso teria que fechar em até 4:10m, o que daria numa boa, se não tivesse pego uma virose e gripe tão forte. Tomei medicamentos de quarta-feira até sábado, véspera da prova. No domingo estava ainda debilitada, mais resolvi tentar.
Estava muito frio e tinha uma chuva fina no inicio da prova, corri todo tempo de mangas compridas e no dois últimos quilômetros o sol apareceu forte. Fechei com 4:33m, fui a 14ª na categoria, fiquei muito feliz, pois o percurso era muito difícil, 80% era de ladeiras, passando em 27 bairrros> Porém a prova foi muito bem organizado, se não fosse a gripe teria fechado com 3:55m, pois estava muito bem condicionada. Ano que vem vou novamente, amo correr maratonas.
Fiquei impressionada com os atletas nessa maratona, lá estavam os melhores do Brasil... em todas as categorias, masculinas e femininas, o dinheiro nas categorias é muito bom, e além do geral, a premiação é também para as categorias. Agradecimentos primeiramente a Deus, depois a Fesporte, prefeitura de Macaé, Pro-fysic academia, Kent-calçados e O jornal Debate.

Obrigada por tudo,

Beijos,
Vera Mota

Nenhum comentário: