Radio Web InformaSom

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bob Burnquist é o dono da Oi MEGARAMPA no Brasil

O skatista brasileiro Bob Burnquist é o dono da Oi MEGARAMPA. Ele enfrentou cinco estrangeiros na final, e não deixou a taça de campeão fugir do Brasil na competição que distribuiu a maior premiação da história do skate nacional, um total de US$ 85.500 (cerca de R$ 206 mil).
Com um desempenho bem superior ao dos adversários, o brasileiro garantiu o lugar no topo do pódio e fez a alegria das oito mil pessoas que compareceram, na manhã deste domingo, lotando o Sambódromo do Anhembi. “Esta vitória é para este público sensacional. Este evento é um marco para o skate brasileiro”, afirmou, emocionado.
Mais do que o título, Bob Burnquist comprovou sua condição de ídolo não só do skate, como do esporte nacional. Foi ovacionado em todas as cinco descidas previstas para cada atleta na competição, teve seu nome gritado nas arquibancadas e das centenas de pessoas que, sem ingressos, tentaram assistir ao desempenho dos atletas do lado de fora do Sambódromo.
Depois da premiação, ele ainda fez a alegria do público ao sambar ao lado de ritmistas e passistas da escola de samba Gaviões da Fiel. “O skate é alegria, união e esta festa que todos puderam assistir”, disse o campeão. Bob fez uma surpresa para o público estendendo uma grande faixa que cobriu o drop com a frase: "Sim, nós podemos", numa referência ao slogan de campanha do presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama. "Cresci no Brasil e aprendi a andar de skate aqui. Este evento é para todo brasileiro que viu o esporte crescer", afirmou.
Bob Burnquist superou na final, pela ordem, o australiano Jake Brown, e os americanos Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. “Estou feliz não só pela terceira colocação, mas pela festa que foi este campeonato. Quando via lá de cima da rampa (de 27 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares) a vibração das pessoas lá embaixo, ficava com vontade de acertar as manobras. Em todo o mundo, nunca vi nada igual ao público brasileiro”, afirmou MacDonald, de Baltimore, Maryland.

Nenhum comentário: