Radio Web InformaSom

domingo, 2 de novembro de 2008

Chutemáticos com a Bola de Cristal furada

O Futebol Carioca derrubou as previsões dos conceituados matemáticos na elite do futebol brasileiro e também aos que utilizam o "chutrômetro" nos Estaduais da Segundona e Terceirona de Profissionais. Muita gente apostou que o Fluminense seria candidato ao título e estão vendo o Tricolor brigar para fugir do rebaixamento.
Na Segundona, ninguém previu que o Tigres do Brasil e Aperibeense estariam no Quadrangular Final disputando uma vaga na elite do Carioca em 2009, deixando de fora o CFZ do Rio, Portuguesa e Goytacaz, entre outros “clubes tradicionais”... uma vaga deve ser mesmo do Bangu. Pior foi os cartolas do Serrano e Petrópolis, que pretendiam surpreender e foram surpreendidos com o rebaixamento.
E na Terceirona, ainda restam oito sobreviventes após duas fases com bola rolando e a tradicional tentativa de recuperar pontos perdidos no Tapetão. A maioria entrou com recursos em vão, mas nesta terceira fase, o Paraíba do Sul conseguiu barrar o Kaiserburg. Quase ninguém aponta os favoritos nesta Divisão, até porque tem pouca visibilidade. Mas a Coluna Tela Esportiva, que cobre até futebol amador com o mesmo tratamento e entusiasmo, acredita no acesso do Quissamã muito antes de ter iniciado o Campeonato, baseado no excelente retrospecto estreando na Copa Rio, com futebol de Primeira.
Resolvidas as pendências judiciais, a bola voltou a rolar e o Quissamã não confirmou o favoritismo jogando contra o Campo Grande e deixou escapar dois preciosos pontos em pleno estádio Carneirão.
Mas a nossa aposta continua sendo no Azulão, treinado pelo experiente Paulo Henrique, que pode pintar na elite do futebol carioca de 2009, comandando o Boavista, apesar de ainda sonhar em ser técnico do Macaé Esporte.
Uma outra previsão que não está se cumprindo seria a inauguração do remodelado estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em 2008 e com isso a vinda dos quatro "grandes" clubes em Macaé, no próximo Cariocão. Mas ainda há tempo, é só trabalhar 24h por dia, aumentar o efetivo e acelarar o ritmo da obra. Como estamos nos aproximando do natal, vamos colocar a chuteira na janela!
Na foto: A base que sustentará as novas arquibancadas.

Nenhum comentário: