Radio Web InformaSom

domingo, 30 de novembro de 2008

Galo não perde por esperar no Carneirão

O Campo Grande derrotou o Quissamã por 1x0, na tarde deste sábado (29), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no jogo de ida pelas finais do Campeonato Estadual da Terceirona. Se o Campusca ainda não perdeu para o Quissamã nesta competição, o Quissamã também é praticamente imbatível jogando no Carneirão. É lá que será decidido o título de campeão no jogo da volta. Uma vitória simples do Quissamã leva a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti, porém a vitória por dois ou mais gols de diferença, será o suficiente para o time de Quissamã dar a volta olímpica no Carneirão.
Na última vez que o Galo da Zona Oeste jogou no Carneirão, segurou o empate e foi salvo por duas bolas bolas no travessão. Mas o torcedor alvianil ainda não esqueceu da goleada imposta pelo Quissamã por 6x1, no primeiro semestre pela Copa Rio. É com a expectativa de goleada, conquista de título inédito e muita garra, que o Quissamã vai entrar em campo na próxima quarta-feira. Um gol foi pouco, Quissamã vai cozinhar o "Galo" no Caldeirão.
Os dois clubes têm histórias bem diferentes. Enquanto, os quissamaenses buscam a afirmação no cenário Estadual, a estréia na Segundona em 2009 e o título inédito na Terceirona, o Campuscão volta a ressurgir no futebol carioca após muito tempo esquecido e jogando um futebol semi-amador na Terceira Divisão do Rio.
E com base nos números favoráveis, o técnico Paulo Henrique passou tranquilidade no vestiário após a derrota considerada "normal", vai liberar a rapaziada para curtir o fim de semana com a família e só na segunda-feira volta a pensar no Campo Grande. Chegou a hora do Quissamã colocar o favoritismo na ponta da chuteira e acabar com a sequência de três jogos sem vencer o Campo Grande.
Apesar da derrota, Paulo Henrique está otimista. “Nós passamos todas as fases em primeiro lugar e isso nos deu a vantagem de jogar a primeira partida decisiva na casa do adversário e decidir em nosso estádio com a força da nossa torcida. Temos quase 100% de aproveitamento em casa e os números mostram que realmente é difícil ganhar da gente em Quissamã”. Avalia Paulo Henrique. O Quissamã terminou o duelo com menos um em campo, Vinícios foi expulso, e cumprirá suspensão automática no jogo de encerramento do Campeonato.
Quissamã: Espíndola; Fred (Maranhão), Folete, Douglas Gomes e Rodrigo; Cleyton, Amaral, Douglas Silva (Thiaguinho) e Vinicios; Bruno Reis e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique. Campo Grande: Jeferson, Nenzinho, Marcelão, Charles e Marcos Antônio (Salgadinho); Humberto, Rico, Serginho e Neto (Marlon); Rafael e Flávio (Alex). Técnico: Ernesto Paulo. O árbitro foi Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Jailson Pereira da Costa.

Nenhum comentário: