Radio Web InformaSom

sábado, 15 de novembro de 2008

Azurra vai decidir o Macaense de Futsal contra Búzios

O atual bi-campeão macaense de futsal eliminou o 15 amigos na semifinal que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Ginásio Maurição, pela Copa Edilson Tatu de Futsal Masculino Adulto. O Azurra venceu na prorrogação, por 2x1, e vai decidir contra o time do Búzios, que derrotou o jovem time do Olímpico por 3x1. Os jogos finais pela Copa Edilson ‘Tatu’ de Futsal Masculino Adulto e pela Copa Fesporte de Futsal Feminino serão realizados na quinta-feira (27) a partir das 18h30, com a disputa do terceiro lugar e o título de campeão.
Na preliminar o confronto foi equilibrado e terminou empatado em 1x1 no tempo regulamentar, gol de Adrianinho para o 15 e Elton decretando o empate. Na prorrogação, prevalecia o equilíbrio e dava a impressão que a definição seria nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Mas nos minutos finais, o 15 Amigos utilizou o goleiro linha, errou e acabou sofrendo o gol numa jogada em que o ala Clayton viu o goleiro adiantado e balançou a rede. O mesmo Clayton puxou um contra-ataque, e foi atingido violentamente pelo Cacau, que acabou sendo expulso pelo árbitro César Pinto.
No lance da falta, Clayton seguia com a bola dominada e Cacau o derrubou pelas costas. Clayton ficou por alguns minutos chorando em quadra e dizendo que não sentia os movimentos das pernas. Foi socorrido pelo atendente Alexandre Adolfo e a equipe de enfermagem presente ao Ginásio, que resolveu encaminha-lo ao Hospital Municipal de Macaé. Foi uma cena lamentável e dramática, o próprio Cacau entrou em desespero e tentou justificar sua atitude errônea. "Desculpe Clayton, fiquei de cabeça quente", lamentava Cacau. Mais tarde, o coordenador da competição, Tony Batalha, informou que o atleta teria sido examinado, passava bem e que depois da avaliação dos resultados das radiografias seria liberado pela equipe médica.
Azurra: Diego, Marcelo, Clayton, Elton e Pardal. Entraram: Gleydson, Dinarte e Fofão. Técnico interino: Emerson. 15 Amigos: Gabriel, Cacau, Jomar "Bicudo", Vitor Brandão e Cleyton. Entraram: Antônio José, Eric, Cláudio Antônio, Felipe e Adriano. Técnico: Alexandre Adolfo.
No jogo de fundo o Olímpico entrou aceso e logo abriu o placar com o atacante Luizinho aproveitando um "cochilo" da rapaziada de Búzios. Ainda na etapa inicial, Rafael decretou o empate, depois que o técnico Leonardo pediu tempo e reorganizou o posicionamento do time em quadra. Na volta do intervalo, Búzios foi superior, e virou o jogo, com os gols dos experientes Isack e Gustavo.
Búzios: Tiago, Isack, Rafael, Maurício e Wanderson. Entraram: Gustavo, Ramires e Leandro "Boi". Técnico: Leonardo. Olímpico: Gregory, Felipe, Diego, Luisinho e Henrique. Entraram: Magson, Gabriel e John. Técnico: Zé Baixinho.
Os árbitros riostrenses da AMARD, Cesar Pinto dos Santos e Andre Luis Soares Caramuru trabalharam no apito, com Luis Claudio Vilela "Bigode", acumulando as funções de cronometrista e anotador. O árbitro César Pinto pediu a súmula do jogo preliminar e prometeu fazer um relatório registrando os fatos que o levaram a encerrar o jogo, restando alguns minutos para o término da prorrogação. A vitória do Azzurra está confirmada.
O encerramento da competição será na quinta-feira (27), a partir das 18h30m. Abrindo a rodada final, 15 Amigos x Olímpico, decidem o terceiro lugar no Masculino e em seguida, Raça-Fla x Rosa de Saron, disputam a mesma posição no Feminino. A decisão da Copa Fesporte de Futsal Feminino, Juventus x Macaense, será na preliminar de Azurra x Búzios, que disputam o título de campeão da Copa Edilson "Tatu" de Futsal Masculino.


Beach Soccer em Copacabana


Participando das comemorações dos 10 anos do 1º título de campeão brasileiro de seleções, um combinado macaense, "estrelado" por atletas do Macaé Esporte e do futsal amador, disputará um jogo festivo na Praia de Copacabana contra um time que terá as participações do goleiro Paulo Sérgio, Junior Negão, Neném e a estréia do português Madjer na seleção carioca. Segundo o auxiliar-técnico, Alexandre Adolfo, o técnico do Macaé será Fabio Neves, que deverá começar jogando com Diego, Andre Gomes, Léo Gonçalves, Bersot e o faixa-preta Dinarte; informa Adolfo, sugerindo ao que não puderem ir à capital carioca, que sintonizem no canal SporTV.


A bola vai rolar às 10h, neste jogo-treino que faz parte da preparação da equipe carioca, visando o XII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, entre os dias 24 e 20 de novembro, na cidade de São Luis, no Estado do Maranhão. A seleção do Rio é formada pela base da Seleção Brasileira, três vezes campeã do Mundo Pela Fifa.

Nenhum comentário: