Radio Web InformaSom

sábado, 22 de novembro de 2008

Quissamã tropeçou no escorregadio Ninho do Piriquito

Pelas semifinais do Estadual da Terceirona de Futebol Profissional, o Quissamã jogou neste sábado (22), contra o Paraíba do Sul e foi derrotado por 2x1, com dois gols de Peterson e Fabrício, no Ninho do Periquito, em Paraíba do Sul. No outro confronto da semifinal, o Campo Grande derrotou o São João da Barra pelo placar de 2x0, gols de Flavio e Raul. Na proxima quarta, o Campuscão pode perder até por um gol de diferença, que garante o tão sonhado acesso à Segundona do futebol carioca.
No jogo do Quissamã, o primeiro tempo terminou empatado em 1x1, com Peterson abrindo o placar e Fabrício marcando o gol de empate ainda no primeiro tempo, disparando na artilharia com 16 gols. O gol da vitória do Paraíba foi marcado pelo artilheiro da tarde, o atacante Peterson. Na segunda etapa, além da forte chuva no Estádio Marcelo Moura e Souza, o Quissamã teve o volante Amaral sendo expulso, não resistiu a pressão e acabou sofrendo o segundo gol.
Agora, o Quissamã terá a obrigação de vencer o Paraíba do Sul na proxima quarta-feira (26), às 16h, no estádio Carneirão (foto), por diferença de dois gols para garantir o acesso à Segundona. Uma vitória por diferença de um gol, leva a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Na última vez que o Paraíba do Sul veio à Quissamã, foi goleado por 4x1, no jogo de volta pela Copa Rio.
O Quissamã tem o melhor índice de aproveitamento entre os quatro semifinalistas. Em 19 jogos, foram 15 vitórias, um empate e apenas três derrotas. Tem o melhor ataque da competição, com 47 gols marcados e a defesa menos vazada, com apenas dez sofridos. O atacante Fabrício é o artilheiro da Terceirona, com 16 gols.
A derrota foi para um adversário que na semifinal do ano passado foi eliminado pelo Sendas, atual campeão da Terceirona. O Quissamã também foi eliminado na mesma situação pelo Aperibeense, que foi o vice e quase subiu este ano para a Primeira Divisão. Enquanto o Quissamã chegou a esta fase conquistando os pontos dentro de campo, o Paraíba do Sul precisou recorrer ao Tapetão. Se o Quissamã jogar com garra, paciencia, seguir as orientações do técnico Paulo Henrique e tiver o apoio da Torcida Família, conseguirá se reabilitar da derrota e vai comandar a festa no Carneirão.
Paraíba do Sul: Baiano; Betinho, Marreta, Rodrigo e Paulinho; Júnior, Aílton (Tainã), Pedroso (Antônio) e Gustavo (Hélder); Peterson e Wellington. Técnico: Moisés Monteiro. Quissamã: Espíndola; Romero (Fred), Douglas Gomes, Edson e Rodrigo; Maurício, Clayton, Bruno Reis e Douglas Silva (Thiaguinho); Fabrício e Wellington Maranhão (Folete). Técnico: Paulo Henrique. O árbitro foi Ivair Francisco da Silva, auxiliado por Augusto Alves Pereira e Júlio Campana, nas bandeiras.

Nenhum comentário: