Radio Web InformaSom

domingo, 16 de novembro de 2008

Bangu está de volta á Elite do Futebol Carioca

O Banguzão acaba de confirmar todas as expectativas, está de volta à Elite do Futebol Carioca e vai dar a volta olímpica no Estádio de Moça Bonita. Com a vitória por 2x0 diante do Aperibeense, gols de Bruno Reis e Sassá, na deste sábado (15), o time treinado pelo competente Antonio Carlos Roy (campeão da Segundona em 2007 com o Resende) conquistou o título de campeão Estadual da Segundona.
A outra vaga é do Tigres do Brasil, que surpreendeu aos "Chutemáticos", ao golear o Olaria, em Xerém. O time treinado pelo técnico da seleção brasileira sub-17, Lucho Nizzo, derrotou o Olaria por 4x0, com Eduardo e Clayton marcando dois cada um. Vice-campeã da Segundona 2008, a Fera da Baixada Fluminense debutará na elite, promete "morder".
Na briga pelas vagas nas semifinais no Estadual da Terceirona, o Paraíba vai despachando lanterna La Coruña e o São João da Barra segue arrancando uma importante vitória por 1x0, diante do Fênix, em Resende. Com estes resultados parciais no Grupo VI, o Paraíba do Sul assume a liderança com 10 pontos; o São João da Barra pula para a vice-liderança, com 9; o Fênix cai para a terceira posição, com 7 e o La Coruña, está eliminado, com 3 pontos. Fabrício, atacante do Quissamã, é o principal artilheiro da Terceirona, com 13 gols.
MACAÉ FOI GOLEADO EM COPACABANA
Comemorando os 10 anos da conquista do último título Brasileiro nas areias de Copacabana e fechando a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 25, no Maranhão, a Seleção Carioca de Beach Soccer fez um joguinho festivo contra um time formado por atletas profissionais do Macaé Esporte e atletas amadores do futsal macaense, e venceu aplicando uma impiedosa goleada.
Reforçada pelo veterano Júnior, ex-Flamengo e agora comentarista da SporTV, a equipe goleou a desentrosada "Seleção" da FESPORTE, que convocou inclusive um faixa preta e tae know do, por 12 x 2, na manhã deste sabado. Até o vovô Junior "Capacete" balançou as redes do Macaé, mas os artilheiros do confronto foram: Júnior Negão, Sidney, Daniel e o português Madjer, com dois gols cada.
Homenageado por ter sido um dos precursores do beach soccer, Júnior foi convidado para o amistoso e encantou o público na praia de Copacabana. Com jogadas de habilidade, fez um gol, deu assistências e arrancou aplausos da torcida e dos adversários adversários. O jogo teve quatro tempos de 12 minutos, e o técnico do escrete carioca, Alexandre Soares, usou todos os jogadores que viajarão na próxima sexta-feira para a disputa do Brasileiro. O único poupado foi o atacante Neném, com dores na coxa direita. O português Madjer mostrou bom entrosamento com o grupo.
Macaé poderia ter sido melhor representada e não precisava pagar esse mico no Rio de Janeiro. Tem uma privilegiada orla para treinar e alguns praticantes do futebol de areia, mas optaram por levar a rapaziada que joga futebol de campo e futsal, totalmente diferente do beach soccer. Na pré-lista dos convidados pela Fesporte, alguns até jogaram ontem à noite pela Copa Tatu de Futsal.

Nenhum comentário: