Radio Web InformaSom

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Escolinha prepara novos Bodyboarder's em Macaé

Com a vitória da etapa na Venezuela, a macaense Jéssica Becker assumiu a liderança do Circuito Mundial de Profissionais e dispertou ainda mais o interesse dos alunos na Escolinha Municipal de Bodyboarding, criada pela Associação Macaense de Bodyboarding em parceria com a Prfeitura de Macaé e a empresa JC Fragoso. Com o lema: "O bodyboard macaense não pode parar", a AMB, tem na Escolinha, uma "fábrica" de novos atletas. Jéssica Becker é líder do Circuito Mundial, e serve como inspiração, motivando ainda mais os promissores atletas locais.
Todos acreditam que é possível se tornar o melhor do mundo, treinando nas ondas macaenses.A Escolinha Municipal já começa a sentir os reflexos da conquista de Jéssica. "Além da procura ter aumentado consideravelmente, os alunos estão cada vez mais empenhados e cobrando de nós a realização de mais torneios internos, para que possam se familiarizar com o clima e as regras de competição”, comentou Malik Lazaro, presidente da AMB.
A Escolinha realizou no último sábado (1º), a Segunda Etapa do Circuito Interno da Escolinha Municipal-AMB de Bodyboard. O evento foi realizado na praia dos Cavaleiros, no posto 1 (Hollywood), local onde está instalada a sede da escolinha, e contou com a presença de mais de 25 participantes.
Além dos alunos, quem também não perdeu a oportunidade de um treinamento foram os atletas macaenses, que disputaram na categoria open. Quem venceu desta vez foi a revelação macaense de 2008, o atleta da categoria iniciante Lucas Fittaroni, deixando em segundo lugar o já amador André Andrade. Em terceiro ficou Joanes Sérgio, também da amador e em quarto, o também iniciante Gabriel Lazaro, em uma final marcada pela disputa entre a nova geração e os atletas mais experientes.
Nas categorias internas da Escolinha, quem venceu na categoria “A” (categoria dos alunos que já aprenderam algumas manobras), foi Daniel Quintes. Daniel que ingressou na Escolinha em dezembro do ano passado, mostrou o quanto evoluiu seu nível técnico e com boas manobras conquistou a vitória de maneira incontestável. Em segundo lugar ficou Carol Rodrigues, seguido por Marcelo Duarte e Eduardo Braga, que também mandou bem e chegou a final.
Entre os alunos da categoria “B” (formada pelos alunos mais novos e que ainda não aprenderam a realizar manobras), quem venceu foi Ariel de Souza, que na final chegou até a arriscar uma ou outra manobra e mostrou que muito em breve poderá ser promovido de categoria. Em segundo lugar ficou Lucas Rodrigues, seguido pela revelação do campeonato, a aluna Letícia del Canale, que junto com Alyne Klen , decidiram por livre e espontânea vontade competir entre os meninos. Letícia dropou as ondas com boa técnica, mostrando que agora só faltam as manobras. Em quarto lugar ficou Danilo Messias.
A Escolinha Municipal está prestes a completar o seu 1º aniversário de implantação e já anunciou para o dia 6 de dezembro uma grande comemoração. A instituição realizará na parte da manhã a IIIª etapa do Circuito Interno 2008 e a partir das 20h, acontecerá uma grande festa para comemorar com os alunos.

Nenhum comentário: