Radio Web InformaSom

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Banguzão ainda falta passar pelo Aperibeense

Com uma vitória de virada por 2x1frente ao Olaria, na tarde desta quarta-feira (12), em Moça Bonita, o Bangu ficou a um empate para confirmar a sua volta à Elite do futebol carioca. No outro confronto do Quadrangular Final, o Aperibeense, mesmo desfalcado e punido com a perda de campo, empatou em 1x1 com o Tigres do Brasil e adiou para a última rodada a definição dos clubes que subirão em 2009.
O Bangu vencia por 2x1 e o Tigres também vencia por 1x0, resultado que classificava ambos. Mas o Aperibeense resolveu adiar a festa banguense e entrou na briga pela classificação. Agora, até o Bangu pode sobrar. Basta o time de Aperibé vencer por diferença de dois gols e o Tigres derrotar o Olaria.
A definição das duas vagas, para o Cariocão de 2009, será no sábado, às 16h. O Bangu tem 10 pontos ganhos e dois gols de saldo, joga pelo empate contra o Aperibeense; o Tigres do Brasil tem 8 pontos e um gol de saldo, precisa de uma vitória simples sobre o Olaria; o Aperibeense tem 7 pontos e saldo zero, basta vencer o Bangu por diferença de gols, para não depender da ajuda do Olaria.
O Aperibeense ainda pode se classificar, se empatar com o Bangu e o Tigres perder para o Olaria. No heróico empate no Giulite Coutinho, Eduardo fez 1x0 Tigres e Fábio Tosca recolocou o Gigante da Beira Linha na briga. Em Moça Bonita, o Olaria assustou no primeiro tempo, com Givaldo fazendo 1x0, mas na etafinal final, o Bangu virou o placar, com os gols de Valdir e Fábio.
Pelo Estadual da Terceirona, o Sampaio Corrêa goleou o Castelo Branco por 4x1, na Arena Guanabara, em Araruama, assumindo a vice-liderança no Grupo V. Nesta quinta-feira, o líder Quissamã pega o Campo Grande em Moça Bonita e se vencer, assegura uma vaga nas semifinais, com uma rodada de antecedência. Nos jogos do Grupo VI, o La Coruña derrotou o São do Barra por 1x0 e o Paraíba do Sul despachou o Fênix pelo mesmo placar.
Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, o Macaé Esporte derrotou o Miguel Couto por 2x1, em Carapebus, gols de Renan e Norton, descontando Hugo.

Nenhum comentário: