Radio Web InformaSom

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quissamã depenou o "Piriquito" no Apitaço

Foi nesta quarta-feira (26), no estádio carneirão, ao derrotar o Paraíba do Sul por 2x0, com dois gols de Fabrício em cobranças de penaltis, no jogo de volta pelas semifinais do Estadual da Terceirona. Com o resultado, o alvianil foi forra da derrota por 2x1 em Paraíba do Sul e depenou o "Piriquito". Além de assegurar o acesso à Segundona de 2009, o Quissamã vai decidir o título inédito no futebol profissional contra o Campo Grande, que na outra semifinal empatou em 1x1 com o São João Barra, e por ter vencido o jogo de ida por 2x0, foi o suficiente para retornar ao Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
A decisão acontece em jogos de ida e volta, nos dois próximos sábados: dias 29 de novembro e 6 de dezembro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu os locais das partidas mas, de acordo com o regulamento, o Quissamã, dono da melhor campanha desde a primeira fase da competição, terá o direito de fazer o jogo de volta no Carneirão. Os dois clubes substituirão o Independente (Macaé) e Serrano (Petropolis), rebaixados nesta temporada. Enquanto o Quissamã fará na próxima temporada sua estréia na Segundona, o Campusca marca seu retorno, depois de seis anos de ausência.
Antes de a bola rolar, o Quissamã era o favorito. Melhor indice de aproveitamento em todo o campeonato, ataque mais positivo, defesa menos vazada, invcto no Carneirão e com o apoio da Torcida Familia, fazendo muito barulho utilizando o apito, a vitoria e o acesso neste duelo contra o Paraíba do Sul seria até uma questão de justiça. Mas foi uma vitória com dois gols que surgiram de dois polêmicos pênaltis, e o "Periquito" mandou duas bolas no travessão.
O dirigente do Paraíba do Sul, José Rubens "Rubinho" ficou tão indignado, que no intervalo mandou seus atletas tirar o uniforme e chegou a afirmar que o Paraíba do Sul não voltaria à campo. "O Quissamã não precisa disso. Estamos sendo roubados por esse árbitro. Meu time não volta para o segundo tempo, vamos dar a vaga pro Quissamã". Dizia o "cartola" inconformado pelo gol de pênalti (foto), convertido pelo Fabrício.
Mas depois de muita conversa no vestiário e atrasar o reínicio do jogo, o "Periquito" voltou a campo sob fortes vaias da galera nas arquibancadas e acabou sendo "depenado". Visivelmente administrava o resultado que levaria a decisão para os pênaltis, o Paraíba do Sul foi surpreendido com a marcação de outro pênalti favorável ao Quissamã. Fabrício cobrou e correu para a galera, comemorando seu 18º, a artilharia e o acesso à Segundona.

Nenhum comentário: