Radio Web InformaSom

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vitorino visita Macaé e alerta que a Coréia pode surpreender


De férias no Brasil, o brasileiro Leonardo Vitorino, ex-preparador físico do Macae Esporte em 2007, que atualmente trabalha no Al Gharafa há três temporadas, esteve em Macaé para rever os amigos, e participou do programa esportivo da Rádio Globo Macaé.
Elogiou as obras do no estádio Moacyrzão, desejou boa sorte ao Macae na Serie C do Brasileiro e conversou sobre a Copa do Mundo, destacando que a Coreia do Norte e o Estados Unidos podem surpreender.
O assistente técnico do Caio Junior no Al Gharafa, onde foram campeões nesta temporada, teve a oportunidade de acompanhar o selecionado da Coréia do Norte atuando em algumas ocasiões, durante o Torneio da Amizade, realizado na cidade de Doha, capital do Qatar, em dezembro de 2009. E, para o ex-goleiro, que passa férias no Rio de Janeiro (RJ) ao lado de familiares, o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo deve atuar de forma amplamente diferente dos amistosos. “Creio que a Coréia do Norte vai jogar de maneira diferente do que vem ocorrendo nos amistosos, pois a forma como atuou no Torneio da Amizade não é nem um pouco parecida com a dos últimos jogos preparatórios. A Coréia do Norte, que enfrentou Mali, Irã e Qatar no citado torneio, possui um time que se recompõe rápido e explora a velocidade dos contra-ataques e ainda aposta nas bolas altas para os seus atacantes”, explica Léo.
Vitorino inclusive deu os nomes. “Um dos atacantes norte-coreanos, que joga mais centralizado, chamado Jong Su Hyok, é o mais alto e bastante perigoso. Mas, o principal jogador deles é Pak Song Chol, volante moderno, que marca bem e chega ao ataque com facilidade, além de bater faltas bem”, informa Leonardo, deixando a dica para os que apostam em bolões, investindo na zebra.
Apesar disso, Leonardo Vitorino, que foi sondado por equipes da Série A e B do Campeonato Brasileiro para voltar a trabalhar no futebol brasileiro, afirma que a Coréia do Norte não será um adversário tão complicado para o time do técnico Carlos Dunga. “Apesar de ser uma seleção rápida nos contra-ataques, acredito que o Brasil passará com tranqüilidade pela Coréia do Norte. Trata-se de uma Copa do Mundo e o Brasil vem fazendo um excelente trabalho de preparação, sem falar no fato de contar com jogadores e comissão técnica de alto nível”, analisa, concordando com a convocação.
Quanto aos Estados Unidos, apesar do frango, o time americano já tirou pontos da Inglaterra, na estréia.
O técnico Leonardo Vitorino, que integra à comissão técnico do Al Gharafa, um dos principais times do Qatar, foi contatado por um representante ligado à diretoria do Atlético Goianiense, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e ainda não escolheu um técnico para o lugar de Geninho, que saiu do clube pouco antes da paralisação para a Copa do Mundo.“Seria um prazer muito grande voltar ao futebol brasileiro e poder crescer com o clube, pois é objetivo meu e também. Caso me façam o convite oficial, ficaria feliz em retornar ao Brasil", comenta o ex-goleiro Leonardo Vitorino, que viveu experiências em centros importantes do futebol mundial.
Fora do ar, Leonardo revelou um desejo. "Já está chegando à hora de retornar ao futebol brasileiro, após as experiências nos Estados Unidos, África e Ásia. E o meu sonho é um dia voltar ao Macaé Esporte para ser o técnico", disse Vitorino, que está com 36 anos e há três trabalha, com êxito e aprovação dos dirigentes, no Al Gharafa, do Qatar.

Nenhum comentário: