Radio Web InformaSom

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Macae Sports empata com Petropolis no Estadual de Futsal

Aproveitando o recesso da Liga Futsal, o Macaé Sports subiu a Serra nesta quinta-feira (17), e empatou em 1x1 com o Petropolis, em jogo pelo Campeonato Estadual, no no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
No duelo de invictos, o Petrópolis, que vinha de uma histórica goleada por 16x1 diante da Associação Desportiva Drogaria do Povo, sonhava com a vitória para assumir a liderança da competição.
Outra novidade no time petropolitano foi a estréia do técnico Jose Ferreira Bordallo Neto, substituindo o Faisal Saab, que estava no clube desde janeiro, mas alegou problemas particulares em Belo Horizonte e entrou em acordo com a diretoria acertando a sua saída.
Neto, de 42 anos, exercia a função de auxiliar-técnico, desde 2005, com Fernando Malafaia. Mas sua trajetória no Petropolis vem de mais longe: de 2002 a 2005, era preparador-físico do elenco petropolitano. Formado e pós-graduado em Educação Física, o novo treinador tem a expectativa de um bom ano para a equipe.
E para o jogo desta quinta-feira contra o Macaé, o técnico previa um jogo difícil e equilibrado. “Vai ser um jogo muito bom. São duas equipes que disputam a Liga Futsal, qualificadas e que representam o Rio de Janeiro para o Brasil. O Macaé tem jogadores rodados e alguns, inclusive, que já passaram por aqui”, avaliou o ala Alvin, concordando com o Neto.
Ambos estavam certos, o jogo terminou empatado em 1x1. Porém o técnico do Macaé Sports, Sávio Badini, em sua avaliação disse que o seu time merecia ter vencido. “Tivemos três chances claras de marcarmos o gol da vitória, mas o fato de jogarmos fora de casa foi um bom resultado”, disse Badini.
Com este resultado, a duas equipes permanecem como as únicas invictas na competição. Na classificação, o Macaé Sports (com um jogo a mais) é o líder com 13 pontos; em 2º Petropolis e Cabo Frio, 10; 4º Vassouras, 7; 5º Vasco, Teresópolis e ADDP, 6 e 8º Americano, 3 pontos.
Nesta sexta-feira (18), às 20h, a ADDP recebe o Vasco da Gama em Cabo Frio, e no domingo (20), às 11h, o Macaé recebe Cabo Frio no Ginásio Maurição. Este duelo poderá ser antecipado para o sábado (19), às 18h, em Macaé.

Nenhum comentário: