Radio Web InformaSom

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quisssamã derrota o Artsul e assume a pole na Segundona


Com uma vitoria magrinha por 1x0, na tarde desta quarta-feira (9) diante do Artsul, no estádio Carneirão, o Quissamã assumiu de vez a liderança do Grupo C, na briga pelo sonhado acesso à elite do futebol carioca em 2011. Na verdade, o clube da Terra do Côco divide esta posição no Estadual da Segundona, com Nova Iguaçu e Itaperuna.
Nos outros jogos desta sexta rodada do Primeiro Turno da Fase Final, o Sampaio Corrêa derrotou o Fênix por 2x1, no Eucy Resende de Mendonça; o Bonsucesso também fez 2x1 no Sendas, jogando no Leônidas da Silva e curiosamente, o Itaperuna venceu por 2x1, o até então líder isolado, Nova Iguaçu, no Jair Bitencourt. O fechamento desta rodada será às 19h, com a Cabofriesne recebendo o lanterna CFZ do Rio, no estádio Correão, em Cabo Frio.
Com estes resultados, o Itaperuna entrou na briga pelo título e empurrou o Quissamã para a liderança, no critério de desempate. Ambos dividem a ponta de cima da tabela, com o Nova Iguaçu, cada um com 13 pontos; 4º Bonsucesso, 11; 5º Cabofriense e Sampaio Corrêa, 10; 7º Fênix, 6; 8º Sendas, 4; 9º Artsul, 3 e 10º CFZ do Rio, zero.
Goyta agoniza rumo à Terceirona
Pela terceira rodada do Grupo X, no Torneio da Repescagem, o São Cristovão fez 3x1 Portuguesa, no estádio da Figueira de Melo; o Goytacaz perdeu de 2x0 para o Profute, no Ferreirão e o Mesquita foi derrotado pelo Angra dos Reis por 3x2, no Louzadão.
Com estes resultados o São Cristóvão é líder isolado, com 7 pontos; 2º Profute e Angra dos Reis, 6; 4º Mesquita, 4; 5º Goytacaz, 1 (saldo: -5) e 6º Portuguesa, 1 (saldo: -7). Ao final desta fase, apenas o último colocado será rebaixado à Terceirona de 2011.
Pelo Estadual de Juniores, o Quissamã derrotou o Nova Iguaçu por 2x1, na preliminar do Carneirão, em continua na cola do líder São Cristóvão, que foi à Bacaxá e ganhou do Sampaio Corrêa por 4x2, dentro do Eucyzão; o Bonsucesso ficou no 0x0 com o Sendas, no Leônidas da Silva; a Portuguesa perdeu de 3x1 para o CFZ do Rio, no Luso Brasileiro e o Goytacaz foi derrotado em Campos, por 2x1, pelo Nova Iguaçu.
Com estes resultados o São Cristóvão disparou na liderança, 18 pontos; o Quissamã é vice lider, com 13; beneficiado pelo empate entre Sendas e Bonsucesso, que permanecem em 3º lugar, cada um com 8; 5º Artsul, Goytacaz e CFZ do Rio, cada um com 7; 8º Nova Iguaçu, 5; e na lanterna, Sampaio Corrêa e Portuguesa, com 4 pontos cada.

Nenhum comentário: