O Brasileiro de Motocross está agitando a Terra do Côco. Enquanto a comissão organizadora acerta últimos detalhes, os pilotos fizeram o reconhecimento da pista. Nesta sexta-feira (25), dezenas de equipes já estavam instaladas no Parque de Exposições de Quissamã, onde vai acontecer neste sábado e domingo (26 e 27/06), a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Enquanto máquinas, caminhões e equipe de apoio realizavam últimos detalhes, alguns pilotos já passeavam entre rampas e arquibancadas. Para o piloto de Nova Friburgo Walter Tardim, que vai competir na categoria MX3 no domingo, o circuito é motivo de boas e recentes recordações. Enquanto passeava com o filho Daniel, de 2 anos de idade, lembrava da última prova do Estadual do Cross Country, no mesmo local, durante a 19ª Exposição Agropecuária da cidade, quando venceu as categorias MX1 e MX3.
Algumas equipes chegaram a Quissamã se antecipando aos pilotos para deixar tudo pronto. Esse é o caso da equipe do piloto do catarinense de Tubarão, Alexandre Martins, o Anão. Ele vai chegar no dia da prova, mas sua equipe está pronta e já conheceu inclusive a cidade. “A cidade é muito bonita e fomos muito bem recebidos por aqui. Se todas as corridas fossem em locais assim estaríamos mais contentes. Quissamã está de parabéns”, declarou o mecânico Mazinho Antunes.
No sábado, a partir das 9 horas, vão acontecer os treinos livres. Às 15h30 vai acontecer a largada da bateria 85 cilindradas da 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross. No domingo, a partir das 10 horas vai recomeçar os treinos livres, às 11 horas tem a solenidade de abertura, e às 12 horas vai acontecer a largada oficial nas categorias 65cc, 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3.
A expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas prestigiem o evento em arquibancadas e camarotes, com entrada gratuita. A pista de 1600 metros, conta com rampas que chegam a 5 metros de altura, prometendo uma prova emocionante em Quissamã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário