Radio Web InformaSom

sábado, 26 de junho de 2010

Serra Macaense poderá dar volta olímpica no Moacyrzão

Depois de bater o Rio de Janeiro por 2x1, no Estádio Eduardo Viana, e praticamente garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais, o Serra Macaense volta a campo neste domingo (27), às 15h, recebendo o Campo Grande, sem a presença do público no velho Expedicionário.
A estrutura do estádio é tão arcaica e precária, que o jogo será com portões fechados. Mas para a comissão técnica e jogadores o importante é não perder o mando de campo e consolidar a classificação com um resultado positivo neste penúltimo jogo pela terceira fase. O torcedor poderá imaginar as emoções deste jogo ouvindo a Rádio Globo Macae.
Restará um jogo pela terceira fase, ainda no Expedicionário, e a diretoria tentará levar o jogo da semifinal, para o estádio Moacyrzão, onde o Serra Macaense sonha em dar a volta olímpica conquistando o título inédito de campeão e o tão sonhado acesso à Segundona do Rio de Janeiro de 2011.
A única derrota nesta fase foi para o Três Rios, por 1x0, fora de casa. E surge um boato forte que o clube Trirriense está ameaçado de ser punido pela FERJ com a perda de seis, pela utilização irregular do atleta Luís Otávio que estaria suspenso, mas atuou nesta vitória diante do Alviverde Macaense. Caso a punição seja oficializada, os dois últimos colocados, Campo Grande e Rio de Janeiro passarão a ter chances de continuar sonhando com uma vaga nas semifinais, pois a outra será do Serra Macaense.
O zagueiro Santos, cumprindo suspensão automática por ter sido expulso contra o RJ, desfalca o time. O técnico Julio César deverá escalar o Serra com: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Baiano; Reis, Vandinho, Paulista e Victor Boleta; Trindade e Renan.
Na classificação do Grupo V, o Serra Macaense é líder com 9 pontos (saldo: 4); 2º Três Rios, 9 (saldo: 3); 3º Campo Grande, 3 (saldo: -3); 4º Rio de Janeiro, 3 (saldo: -4). No Grupo VI, em 1º Barra Mansa, 12 pontos; 2º ADI, 5; 3º São João da Barra, 3; 4º Esprof, 1.
A segunda rodada do returno do Estadual da Terceirona será toda realizada no domingo (27), às 15h, jogando além de Serra Macaense x Campo Grande, no Expedicionário; Três Rios x Rio de Janeiro, no Marcelo de Moura e Souza; Esprof x ADI, no Hermenegildo Barcelos e São João da Barra x Barra Mansa, no Sazinho.

Nenhum comentário: