Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quissamã sediará etapa do Brasileiro de Motocross

Depois do sucesso com a realização da 3ª Etapa Estadual do Campeonato de Cross Country, Quissamã está praticamente pronta para receber a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A disputa, marcada para os dias 26 e 27 de junho, reunirá os melhores pilotos do Brasil em disputas emocionantes e com uma infraestrutura incomparável, no Norte Fluminense.
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, está coordenando a preparação da pista. “No último fim de semana foi realizada no mesmo local uma etapa do Carioca de Cross-Country, e, desde segunda-feira estamos com grande movimentação de pessoal, modificando e preparando a pista para a realização do Brasileiro”, diz o presidente da CBM. “Será uma pista de 1.600m, totalmente diferente, e de alto nível, com trechos de barro e uma parte de areia. Estão sendo colocados mais de mil caminhões de terra. Será, sem dúvida, um grande evento”, garante Alexandre.
A programação para a etapa de Quissamã prevê no sábado (26), a realização da bateria da categoria 85cc que foi cancelada na 2ª etapa, devido à chuva em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Já no domingo (27), acontecem todas as baterias normais das categorias 65cc, 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3. A expectativa de público é de 20 mil pessoas para a prova.
Uma grande infra-estrutura será montada para esta etapa do Brasileiro. “Desde a área de box para as equipes, com os motorhomes e caminhões dentro do Parque de Exposições; e cerca de 600m de estruturas metálicas, entre camarotes, arquibancadas, arquibancadas cobertas e pit-lane”, completou Caravana. Outras informações no http://www.cbm.esp.br.
A Etapa Estadual do Campeonato de Cross Country levou grande público na arena montada atrás do Parque de Exposições, durante a 19ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã. A competição reuniu cerca 300 motociclistas de todo o Estado, contando com vitória de anfitrião na categoria nacional.
Foram seis categorias: Local, Nacional, XC1-Força Livre, XC2-Light, XC3-30 (Sênior 30) e XC3-40 (Sênior 40). Na categoria local, apenas com pilotos do município, o campeão foi Fredson da Silva, seguido por Reginaldo de Simono Júnior, Costantino Antônio, Fabiano Freitas Luz e Pedro Lima.
Na categoria nacional, o piloto mais veloz foi Joelson, da cidade de Paraíba do Sul. O casimirense Leandro Machon, o campista Fabrício de Almeida “Piu-Piu, o macaense Thiago Custódio e o quissamaense Fredson da Silva completaram o pódio. Na bateria XC1-Força Livre, o atleta de Nova Friburgo, Walter Sérgio Tardini, foi o vencedor.
O piloto de Quissamã, Fredson da Silva, que venceu a bateria local e subiu no pódio da nacional, destacou o incentivo da torcida. “Essa galera é que incentiva o atleta a brigar pela melhor colocação. Dedico essas corridas ao Dr. Marconi, que infelizmente já faleceu, mas que sempre incentivou os atletas do município a competir”, declarou o motociclista mais rápido da cidade, que já foi campeão em 2005 e 2007.

Nenhum comentário: