Na tarde fria deste sábado (12), o Macaé Esporte voltou à campo pelo Estadual de Juniores da Primeirona, e ficou no empate em 1x1 com o Boavista, no estádio Expedicionário. Ambos os gols foram de pênalti, cobrado pelo Marcus para o Clube da Princesinha e Paulo Henrique a favor do Verdão de Bacaxá.
Logo com um minuto, Marcus perdeu um gol. Ele entrou na área com a bola dominada e chutou para fora. O Verdão respondeu no minuto seguinte, com a bola carimbando a trave do goleiroJonas.
O próprio Marcus pegou a bola das mãos do Serginho no momento da cobrança do pênalti, e aos 9 minutos, balançou a rede do goleiro Willian. O Macaé teve a oportunidade de ampliar, nos pés de Dirceu, mas o lateral direito chutou para fora.
Depois da paradinha técnica o Boavista pressionou em busca do gol de empate. Aos 22, saiu o gol, porém foi anulado pelo árbitro. Mas aos 26, Mario Junior foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Paulo Henrique (foto) empatou o duelo.
Aos 32, o lateral Dirceu foi a linha de fundo e cruzou a bola na marca do pênalti, Marcus subiu e cabeceou por cima do travessão. A partir deste lance as duas equipes passaram a trocar passes, esperando pelo intervalo.
Na segunda etapa, o Macaé criou as melhores jogadas buscando o gol, ma o resultado foi mesmo o equilibrado 1x1. Tudinho teve as duas melhores chances, uma com minuto, e a outra aos 42, quando ganho do adversário na velocidade, entrou na grande área e chutou cruzado de perna esquerda. A bola passou rasteira, perto da trave.
Já nos acréscimos, o atacante Paulo Henrique puxou um contra-ataque, dividiu com o goleiro Jonas e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro ignorou e o goleiro acabou sendo substituído pelo suplente Gustavo, sentindo fortes dores na mão direita. Não deu tempo para mais nada. Final: 1x1
Macaé: Jonas (Gustavo); Dirceu (Everton), Hiago, Mario e Guilherme; Edilberto, Rodrigo (kaique), Serginho e Leanderson; Marcus e Tudinho. Técnico: Carlinhos Ganjão. Boavista: Willian; Alvin, Ivan Luiz, Vini e Damasceno; Allan (Moskito),Willian Carvalho, Lucien e Mario Junior; Moscoso e Paulo Henrique. Técnico: Marcelo Rodrigues.
Pelo Estadual Juvenil, o Macaé perdeu de 6x1 para o Tigres do Brasil, em Xerém. Já o time de profissionais, em seu primeiro jogo-treino visando a Serie C do Campeonato Brasileiro, goleou o licenciado Cardoso Moreira, escrevendo 6x0 no placar do Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso. Os gols foram marcados pelo Otavio, Laio, Kim, Norton, Givaldo e Raphael Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário