Radio Web InformaSom

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quissamã recomeça a luta pelo Z2 da Segundona Carioca

Vai começar o returno da fase final pelo Campeonato Estadual da Terceirona. Serão nove rodadas para definir o campeão e vice, que garantirão a vaga na elite do futebol carioca de 2011. A Cabofriense fechou o turno na liderança, confirmando a competencia do técnico Antonio Carlos Roy, especialista na missão de conquistar o acesso. Foi assim no modesto CAEC, Resende e Bangu, entre outros. A Cabofriense apostou no Roy e um grupo de jogadores, a partir da segunda fase, para tentar o retorno à elite do Rio.
Mas nesta briga, quatro times estão nas mesmas condições do clube de Cabo Frio. O estruturado Nova Iguaçu está na cola da Cabofriense com um ponto há menos e abriu dois pontos em relação a Quissamã e Itaperuna. Correndo por fora, o tradicional Bonsuceso que estaria suspenso, vai jogar duro para mostrar que valeu a pena o empenho da diretoria em acertar as dívidas com a Federação Carioca e continuar na competição.
O Quissamã aposta no entrosamento e na competencia do técnico Paulo Henrique, a partir desta primeira rodada contra o líder Cabofriense. Matematicamente, Sampaio Correa, Fenix e Sendas ainda podem surpreender. Mas parece que permanecer na Segundona já é o bastante. Artsul e CFZ do Rio, na lanterna, vão apenas cumprir tabela.
Classificação: 1º Cabofriense, 20 pontos; 2º Nova Iguaçu, 19; 3º Quissamã, 17 (saldo: 9); 4º Itaperuna, 17 (saldo: 0); 5º Bonsucesso, 14; 6º Fênix, 12 (vitórias: 4); 7º Sampaio Corrêa, 12 (vitórias: 3); 8º Sendas, 8; 9º Artsul, 4 (saldo: -7); 10º CFZ do Rio, 4 (saldo: -12).
Na rodada de abertura do Returno, a bola vai rolar em apenas quatro duelos, a partir das 15h: CFZ x Fênix, no Arthurzão; Nova Iguaçu x Sendas, no Jânio Moraes e Artsul x Bonsucesso, no Nivaldão. Fechando a rodada, Cabofriense x Quissamã, às 19h, no Correão. Itaperuna x Sampaio Correa, que seria realizado em Cardoso Moreira, está cancelado. O time do Noroeste Fluminense está supenso pelo TJD, em conseqüência de pedencias financeiras com a FERJ. O clube da Região dos Lagos, ganhos os três pontos por Win Out.
Na mesma situação estava o Bonsucesso, que perderia os pontos para o Artsul devido à persistência da irregularidade financeira. Considerando que a agremiação da Zona Leopoldinense regularizou junto à FERJ a sua situação, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) vem divulgou que, o Bonsucesso está liberado para voltar a disputar a fase final do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: