Radio Web InformaSom

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quissamã na briga pelo acesso à elite do Futebol Carioca

Na perseguição a Cabofriense pela liderança do Campeonato Estadual da Segundona, em sua fase final, o Quissamã irá a Volta Redonda neste sábado (19) encarar o Fênix no Estadio Raulino de Oliveira. Embalado pela goleada diante do Itaperuna, a meta é tentar vencer o time de Barra Mansa e torcer por um empate no estádio Jair Bitencourt onde vão jogar Itaperuna x Cabofriense.
O técnico Paulo Henrique deverá manter o time que iniciou o jogo contra o Itaperuna, com: Espíndula, Robertinho, Edson, Douglas e Cortez; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho; Ricardo e Fabrício. Já o técnico Valter Gomes, não poderá escalar o volante William que cumprirá suspensão automática, devendo promover a entrada do Léo Terra na equipe titular. Assim, o Fênix formará com: Mota; Schineider, Murilo, Rafael e Arimax; Emerson, Léo Terra, Carlos Alberto e Rodrigo; Maycon e Jonnattann.
O árbitro deste jogo será Djalma Jose Beltrami Teixeira, auxiliado por Marcelo Braz Mariano e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O árbitro suplente será Ricardo Nogueira.
CFZ x Sendas, no Recreio dos Bandeirantes, terá Antonio Frederico dos Santos no apito; Nova Iguaçu x Bonsucesso, no Jânio Moraes, será aitado por Leonardo Garcia Cavaleiro; Artsul x Sampaio Correa, em Austin, com o árbitro André Luis Paes Ramos e Itaperuna x Cabofriense, no Jair Bittencourt, com William Nery no apito.
Na luta desesperada para fugir do rebaixamento, o trio Goytacaz, Mesquita e Angra dos Reis, que estavam suspensos e perderam por WxO na rodada anterior, acertaram parte de suas dívidas com a Federação Carioca e vão estar de volta a campo neste sábado (19), pela quinta rodada do Torneio da Repescagem, pelo Grupo X.
Também foi corrigida a classificação, que havia tirado três pontos de cada um dos três. Na verdade, os três punidos deixaram de ganhar três pontos. No caso do Mesquita, o clube da Baixada Fluminense perdeu simbolicamente de 3x0 para a Portuguesa. Angra e Goytacaz, que seriam adversários, não perdem e não ganham pontos neste jogo.
Com a classificação atualizada, o São Cristóvão é o líder, com 8 pontos; 2º Profute e Mesquita, 7; 4º Portuguesa, 4; 5º Angra dos Reis, 3 e 6º Goytacaz, 1 ponto.
Durante o final de semana, talvez por um erro do sistema, a FERJ havia tirado três pontos de Mesquita, Angra e Goytacaz. O Goytacaz aparecia com -2 pontos, o Angra com zero e o Mesquita com 4 pontos.
Agora, a FERJ atualizou o sistema, mantendo os pontos das equipes, já que a suspensão diz apenas que elas perdem por WO todas as partidas enquanto estiverem suspensas e não, que perdem menos três pontos por partida. Ou seja, elas deixam de ganhar três pontos, mas não perdem.
A confirmação da rodada se deu pela realização do sorteio dos árbitros que estarão nestas partidas. Na Figueira de Melo, São Cristóvão x Goytacaz, com Nilton Feitosa, no apito. Em Itacuruça, Mesquita x Profute, com Eduardo Jose Rodrigues Oliveira de Araújo comandando o trio de arbitragem e no Jair Toscano de Brito, angra dos Reis x Portuguesa, Adricélio André dos Santtos, será o árbitro.

Nenhum comentário: