Radio Web InformaSom

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ciclista macaense vence prova em Campos

Representando o ciclismo macaense, na etapa realizada no domingo (20), em Campos dos Goytacazes, Hamilton Nunes “Capixaba” venceu a prova. Ao todo foram cerca de 70 atletas na competição e 18 na categoria máster B, com idade entre 40 e 49 anos.
O Circuito era plano com um total de 2200 metros cada volta, onde os atletas percorreram com média de 34 km/h, totalizando 32 km percorridos. Capixaba, largou na frente e se manteve na liderança até o final da corrida, contando com a valiosíssima ajuda de outro macaense, o atleta Adriano da Silva que ficou no segundo pelotão segurando as “fugas” dos outros adversários.
Capixaba explicou a estratégia em equipe. “Eu me mantive a frente com uma média de 44km/h, enquanto que o Adriano segurou o segundo pelotão com uma média de 32km/h. Isso acontece quando o Adriano dá aos adversários a impressão de estar rápido, então todos se mantém atrás dele para aproveitar o vácuo e guardar energia para o sprint final, mas como o Adriano segurou com uma média de velocidade muito inferior a minha, consegui a abrir uma boa vantagem. Quando os favoritos do segundo pelotão resolveram arrancar já era tarde” Hamilton é patrocinado pela FESPORTE, através da Lei Bolsa Atleta e apoio da Zé Bike.

Nenhum comentário: