Radio Web InformaSom

domingo, 20 de junho de 2010

Mulherada da Unamama caminharão na Lagoa Riostrense

As mulheres da União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama - Unamama, irão caminhar na Lagoa de Iriry, perto da Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. O passeio terapêutico, que acontece mensalmente, é mais uma edição do projeto “Caminhada Amiga”. O objetivo do evento, que vai acontecer no na próxima terça-feira (22), às 15h, é o de proporcionar mais saúde e qualidade de vida ao público que frequenta a instituição.
Popularmente conhecida como Lagoa da Coca-Cola, este nome a Lagoa é por causa do aspecto da água que têm naturalmente a cor escura, parecida com o refrigerante. O local foi escolhido, segundo a fisioterapeuta Alessandra Mesquita, devido à “bela paisagem”. “Além de termos um ambiente que proporciona bem estar devido à natureza presente e ao ar puro, temos também a oportunidade de conhecermos um ponto turístico da região”, destacou.
Uma vez por mês, um grupo de mulheres caminha em algum local, geralmente praias e parques. A caminhada, além de ser uma atividade aeróbica, é acompanhada de exercícios de alongamento e respiração. De acordo com Alessandra, o alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade. “Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem muitos benefícios. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade de prevenir lesões.”, afirma Alessandra.
Os exercícios também reduzem as tensões musculares, relaxam o corpo, proporcionam maior consciência corporal e ativam a circulação. "Na caminhada, os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimos em comparação a outras atividades”, garante a fisioterapeuta Alessandra.

Nenhum comentário: