Radio Web InformaSom

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Buena é a sensação no Amador de São Francisco do Itabapoana

O Campeonato Municipal de Futebol 2010, em São Francisco de Itabapana, têm três equipes se classificardas por antecipação a segunda fase da competição. Neste domingo (13), pela Chave A, o Buena, com duas rodadas de antecipação, e pela Chave B, Amprajope e Santo Amaro, restando uma rodada, já garantiram suas respectivas vagas.
A segunda fase também será de pontos corridos, e contará com seis rodadas, isso porque os seis melhores da Chave A enfrentam os seis melhores da Chave B. Ao final da segunda fase, os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase “mata mata” com jogos de ida e volta.
Foi uma rodada onde os times da casa aproveitaram o mando de campo. Apenas Praça Imaculada e Palmeirinha, que receberam respectivamente Nova Belém e Quatro Bocas, ficaram no empate sem balançar a rede. Nos demais jogos os times com mando de campo retribuiram o apoio da torcida.
Pela Chave A, o Buena derrotou o Flor de Maio por 3x2, mesmo placar construído pelo Amavor sobre o Gargaú. O Sossego deu um importante passo para a classificação ao vencer por o irreconhecível São Francisco por 1x0, que não consegue emplacar no campeonato. O time da sede do município é o lanterna na Chave A.
Pela Chave B, o Amprajope, venceu o Vilão por 2x1, e está garantido na segunda fase. A vitória do Santo Amaro diante do Travessão por 1x0, assim como o Amprajope, garante a vaga na fase seguinte. Quem está perto da classificação é o Morro do Bode, que venceu por 3x0, o Deserto Feliz.
O Campeonato vai dar uma paradinha para o segundo jogo do Brasil na Copa, neste domingo (20) contra Costa do Marfim, e volta no dia 27 de junho. Restam duas rodadas pela Chave A, que tem nove equipes e sempre uma folgando. Na B, com uma equipe a menos, resta uma rodada.
Com estes resultado, o Buena lidera a Chave A, com 15 pontos; 2º Guaxindiba e Sossego, 10; 4º Amavor e Flor de Maio, 8; 6º Gargaú e Nova Belém, 7; 8º Praça Imaculada, 5 e 9º São Francisco, 4 pontos. A oitava rodada será no dia 27, com os jogos: Amavor x São Francisco, Nova Belém x Sossego, Guaxindiba x Buena e Flor de Maio x Praça Imaculada. Folga: Gargaú. A última será no dia 4 de julho, com: Gargaú x Flor de Maio, Sossego x Guaxindiba, Praça Imaculada x Amavor e São Francisco x Nova Belém. Folga, o já classificado, Buena.
Na Chave B, Amprajope e santo amaro dividem a liderança, cada um com uma duzia de pontos;3º Morro do Bode, 10; 4º Quatro Bocas, 9; 5º Palmeirinha, 8; 6º Travessão e Vilão, 7 e na lanterna o Deserto Feliz , com zero. A sétima e última rodada desta Chave será no dia 27 deste mês com quatro duelos: Quatro Bocas x Travessão, Vilão x Deserto Feliz , Morro do Bode x Amprajope e Santo Amaro x Palmeirinha.

Nenhum comentário: