Radio Web InformaSom

domingo, 6 de junho de 2010

Floripa venceu o Foz na Liga Futsal

A bola pesada rolou neste sábado (5) em mais uma rodada pela Liga futsal. O Florianópolis se reabilitou na competição nacional ao derrotar o Foz Futsal, por 2x1, em jogo realizado no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC). Com isso, a equipe catarinense se recupera após o revés sofrido diante do Diplomata, por 4 x 1, na rodada anterior.
Além disso, o triunfo do Florianópolis significa a quebra de uma sequência de quatro jogos invictos dos paranaenses, que acumulavam neste período duas vitórias e dois empates. O próximo jogo do Florianópolis pela Liga Futsal será na próxima terça-feira (8/6), em Erechim (RS), diante do Atlântico URI Erechim. No mesmo dia, os paranaenses encaram o clássico diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, em Foz do Iguaçu (PR).
Unisul e Cortiana fizeram um jogo emocionante neste sábado. Jogando no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), os dois times ficaram no empate por 1x1, com o tento da igualdade do time da casa saindo faltando cinco segundos para o final do confronto.
O empate não modifica a situação das equipes na tabela de classificação. A Unisul segue na 20ª posição, agora com 10 pontos. Já o time da serra gaúcha está com 13 pontos, ocupando a 16ª colocação. A situação de ambos em relação à classificação para a próxima fase está complicada, já que o 12º colocado, o Diplomata já acumula 18 pontos.
A Cortiana volta a atuar pela Liga Futsal na próxima terça-feira (8), diante do Joinville, em Farroupilha (RS). Na mesma data, os catarinenses jogam em Orlândia (SP), onde enfrentam a Orlândia.
Jogando em casa, o São Paulo conseguiu deixar para trás uma sequência de onze jogos sem vitória pela Liga Futsal 2010. A equipe paulista venceu o Praia, por 6x3, neste sábado, no ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli, em Bebedouro (SP).
O Praia Clube joga pela Liga Futsal na terça-feira (8), diante do Petropolis, em Uberlândia (MG). Já os sãopaulinos só voltam a atuar pela competição nacional após o recesso para a Copa do Mundo da Fifa. No dia 13 de julho a equipe paulista encara o Macaé Sports, em Macaé (RJ).
Deu Umuarama no clássico paranaense deste sábado na Liga Futsal 2010. O time de Umuarama saiu perdendo para a Copagril, mas, virou o jogo e venceu por 2x1, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. A vitória levou o Zaeli aos 24 pontos, garantindo a sétima colocação na tabela da Liga. Já a Copagril permanece com 21 pontos e, além de ser ultrapassada pelo adversário, caiu para a décima colocação.
A Copragil retorna à quadra na próxima terça-feira (8) para a última partida antes da parada para a Copa do Mundo de Futebol. Às 20h15, o time rondonense enfrenta a Assoeva (RS), em Venâncio Aires (RS). Já o Umuarama só volta a atuar no dia 13 de julho contra o Carlos Barbosa (RS).
Atlântico (RS) e Anápolis Futsal (GO) fizeram um jogo equilibrado neste sábado, no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO). O placar final de 5x5 refletiu bem a partida, que teve o time goiano perdendo por dois gols de diferença em duas oportunidades, mas encontrando forças para empatar novamente.
O resultado não muda a situação das duas equipes na Liga. O Atlântico foi aos 15 pontos e permanece na décima quinta colocação, a três da zona de classificação para a próxima fase. Já o Anápolis chegou ao oitavo ponto e ainda é lanterna da competição.
A partida foi realizada no ginásio Goiânia Arena por causa da final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Universo (DF) e Flamengo (RJ), que será realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Na próxima terça-feira (8), os dois times realizam a última partida pela Liga antes da paradinha para a Copa do Mundo de Futebol. O Atlântico recebe em casa o Florianópolis FutSal, às 20h15, enquanto o Anápolis viaja ao interior do Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé Sports, às 19h15, no Ginásio Maurição.

Nenhum comentário: