Radio Web InformaSom

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ex-técnico do Macaé disputará a Série D do Brasileirão

Vice-campeão com o Macae Esporte em 2009, o técnico Toninho Andrade vai disputar o Brasileiro da Serie D este ano, comandando o clube capixaba do Rio Branco. Toninho foi contratado para substituir o técnico Dé Aranha, que conduziu o clube ao titulo de campeão capixaba.
O novo técnico chegou na noite da segunda-feira (21) em Vitória, e foi apresentado aos atletas na manhã do dia seguinte, pelo supervisor de futebol Wander Costa. Toninho Andrade conversou com os jogadores, e disse que aposta no potencial do time."Chegar em um time que foi campeão dobra a nossa responsabilidade. Mas eu gosto de desafio por isso estou aqui. O Rio Branco tinha total condição de ter subido para a série C no ano passado, junto com o Macaé. Gostei do time que vi quando o enfrentei no ano passado".
Sobre os jogadores, Toninho fez elogios aos atletas do Espírito Santo. "Conheço o Evandro e gosto muito do perfil dos jogadores capixabas, são disciplinados. Lembro muito bem, por ter enfrentado, e das qualidades dos jogadores Gil Baiano, Helder e Ronicley". Toninho perdeu o lateral direito Jonatan, transferido para o seu ex-clube, o Macae Esporte.
Toninho reforçou o respeito entre todos e a importância da coletividade, prometendo literalmente entrar em campo. "Um jogador sozinho não resolve uma partida. O grupo unido sim. Vou jogar com vocês. Vou defender vocês", prometeu o técnico, que pela dedicação, comprometimento com o grupo e na tentativa de defenser seus atletas já pegou um gancho no futebol carioca. .
Após a conferencia didática, o preparador físico Tiago Thomaz, realizou um teste com os atletas. Na manhã desta quarta-feira (23), o time voltou a treinar. Ainda esta semana, a diretoria do Capa Preta vai se reunir com Toninho Andrade para tratar da contratação de cinco reforços para disputar a Quarta Divisão.
A prioridade é pela contratação de um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia e dois atacantes. É provável que o novo técnico indique jogadores do futebol carioca, tentando inclusive junto ao Macaé, algum jogador por empréstimo. O Rio Branco disputará além da série D, que começa no dia 18 de Junho, a Copa Espírito Santo, que começa em Agosto.

Nenhum comentário: