Radio Web InformaSom

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Inter-Escolas de Handebol e Vôlei em Cabo Frio

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, realizou mais uma reunião para o “1º Campeonato das Escolas Municipais”. O torneio é resultado da parceria entre as ligas de handebol e de voleibol e deverá contar com cerca de 28 escolas da rede pública da cidade. A previsão é que o campeonato seja iniciado no mês de agosto.
Para o Coordenador de Esportes de Cabo Frio, Eliseu Pombo, a aproximação das ligas e a parceria entre as secretarias de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer, poderão trazer um novo momento para estas modalidades. "A Secretaria de Esporte está de portas abertas para iniciativas como estas, e faremos tudo dentro do possível para que o handebol e o vôlei voltem a ter o destaque que merecem dentro do cenário esportivo local, assim como nossa meta é que os estudantes do município voltem a ter o clima de competição saudável que os jogos trazem", afirmou Pombo.
Alguns detalhes como regulamento e lista das escolas participantes serão acertados. Foi firmada a parceria entre a secretaria de Educação, secretaria de Esporte e Lazer, Liga de Handebol Cabofriense e Liga Cabofriense de Vôlei. "O trabalho que vem sendo realizado pelo Nivaldo à frente do handebol e pelo Tony à frente do vôlei de Cabo Frio merece nosso apoio, pois estão tentando resgatar, mesmo com toda dificuldade, duas modalidades esportivas importantíssimas para nosso esporte", opinou o coordenador, complementando que, por problemas de anos anteriores, tanto a Liga de Vôlei quanto a Liga de Handebol tiveram suas atividades paralisadas, ocorrendo a desarticulação das equipes que disputavam as competições promovidas por estas entidades. "Por isso surgiu a idéia por parte dos organizadores de desenvolver as competições junto às escolas municipais, para que se pudesse dar seguimento à modalidade dentro da cidade. Será uma boa oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino voltem a ter atividades esportivas fora de sua grade normal de ensino, como acontecia nos Jogos Estudantis", finalizou Eliseu Pombo.

Nenhum comentário: