Radio Web InformaSom

domingo, 6 de junho de 2010

Serra Macaense dominou o Rio de Janeiro


O Serra Macaense começou muito bem a terceira fase do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais, derrotando o Rio de Janeiro por 2x0, gols de Pablo e Trindade, na tarde fria deste domingo (6), no velho estádio Expedicionário. No outro duelo deste Grupo V o Três Rios ganhou do Campo Grande por 2x1, no Odair Gama. Com estes resultados o clube macaense sai na frente, pelo saldo de gols, na briga por uma vaga nas semifinais.teve seu início neste domingo, dia 06 de junho. O Serra Macaense está no grupo V e o SJB no VI.
No outro Grupo, a missão do Barra Mansa foi facilitada pelo Esprof, que não compareceu ao estádio Leônidas da Silva. O Barra ganhou os três pontos sem jogar, sendo beneficiado pelo famoso Win Out. E ficou ainda melhor, pois no outro jogo deste Grupo VI, o São João da Barra empatou em 3x3 com a Associação Desportiva Itaboraí, no estádio Sazinho.
Em Macaé, sem a presença do publico pelo fato do jogo ser de portões fechados, apenas os parentes dos atletas, dirigentes de ambos os clubes, profissionais envolvidos na partida e a imprensa puderam testemunhar a vitória do Serra.
Não foi um jogão, e o torcedor pôde conferir através da transmissão pela Radio Globo Macaé. Mas o time treinado pelo Julio Cesar soube aproveitar as duas oportunidades de gol criadas nos primeiros 45 minutos e garantiu os três pontos.
O primeiro gol saiu após a paradinha técnica. Depois da cobrança de uma falta próximo a linha de fundo e a grande área, desperdiçada pelo RJ, o Serra foi ao ataque e a zaga carioca “matou” a jogada com falta. Na cobrança, o zagueiro Pablo se antecipou ao goleiro Cley e correu para o abraço. Serra 1x0.
Apesar da vantagem no placar, o time macaense não recuou e continuou dominando a peleja. Tanto que ampliou o placar quando o Rio  de Janeiro buscava o gol de empate. Após uma bela jogado do meia Viana, que valeria o ingresso, Trindade acertou um chute de fora da área e estufou a rede.
O lance abateu o adversário. Prova disso é que o técnico percebeu a pouca inspiração do seu camisa 10 Moacyr e o trocou pelo garoto João antes do intervalo, na tentativa de injetar ânimo na equipe.
Na volta para o segundo tempo o Rio  de Janeiro trocou de uniforme, vindo todo de verde, a cor que simboliza a esperança. Mas não surtiu efeito, o Serra passou a tocar a bola visivelmente administrando o resultado favorável.
O Rio de Janeiro mostrou muita disposição, mas encontrou um Serra bem postado taticamente. Até com menos um em campo após a expulsão do zagueiro Pablo, o Serra teve a tranqüilidade para “preencher” a inferioridade numérica e suprir a ausência do capitão. O árbitro Leonardo Moreira ainda deu cinco minutos de acréscimos, para desespero fora das quatro linhas, mas em campo o time provou estar  pronto para seguir em frente rumo ao acesso à Segundona de 2011.
Serra Macaense: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Reis (Dudu); Baiano, Viana, Boleta e Vandinho; Pardal (Tortinho, e depois Santos) e Trindade. Técnico: Julio Cesar.   Rio de Janeiro: Cley; Davdson, Vilmar, Heraldo e Raí (Jonathan); Ribeiro, Marcus, Moacyr (João) e Bruno Lucas; Gil e Neverton (Luciano). O árbitro foi Leonardo de Castro Moreira, auxiliado por Marcelo Correa de Lima e Claudio Batista Ribeiro.

Nenhum comentário: