Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de junho de 2010

Circuito Estadual de Frescobol Open será em Maricá


Nos próximos dias 26 e 27, Maricá vai receber a primeira etapa do Circuito Estadual Frescobol Open, na Praia de Itaipuaçu. O evento, que seria realizado em Copacabana, foi transferido para a cidade através do diretor social da Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Lima, que é morador do município. Durante os dois dias de competição, 15 duplas vão concorrer nas categorias masculina, mista, amador masculina, amador mista e dupla feminina. No primeiro dia, trio elétrico e um luau vão acompanhar a competição, que será realizada pela manhã. A final acontece no início do dia 27. Fábio Lima explica que a pontuação conquistada na etapa vai somar pontos para as outras cinco etapas do campeonato estadual.
De acordo com a secretária municipal de Esportes, Nete Grijó, no final do ano passado, o executivo se reuniu com clubes, associações, federações e confederações que tinham interesse em desenvolver eventos na cidade. “Procuramos levar em conta o perfil da cidade, que tem uma geografia valorizada com praias e lagoas. Nesta reunião, construimos o calendário esportivo ofiicial da cidade e o evento de frescobol foi incluído. Por se tratar de um esporte de praia, fizemos questão de que ele entrasse para o calendário, pois eventos como este, de destaque estadual, têm a possibilidade de divulgar as potencialidades turísticas de Maricá, já que o público e os atletas são de diversos estados”, disse Nete.
Cerca de 300 pessoas são esperadas nos dois dias da competição e a Secretaria Municipal de Esporte apoia o evento com a estrutura e premiação em troféus e medalhas. Ainda de acordo com a secretária, o objetivo é inserir, definitivamente, a etapa no calendário oficial de esportes do município. A etapa começa às 8h e termina ao meio-dia. A etapa, que será na altura do Restaurante Recanto da Praia, conta com o apoio da Cruz Vermelha, coordenação Maricá, que vai prestar serviços médicos no local.

Nenhum comentário: