Radio Web InformaSom

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Macae Esporte faz um teste de primeira no Engenhão

Após jogar dois amistosos goleando os times amadores do Cardoso Moreira por 6x0, e o Macuco por 3x0, o Macaé Esporte será testado de verdade neste sábado (26), encarando o Botafogo, às 10h30, no Stadium Rio. Este jogo-treino servirá de parâmetro para o técnico Dário Lourenço tirar conclusões sobre o esquema tático e a formação ideal para o Clube da Princesinha estrear na Série C do Brasileirão.
O amistoso no Engenhão será realizado com portões fechados e só terá o acompanhamento da imprensa. Para o técnico Dário Lourenço será a oportunidade de colocar em prática o que foi treinado durante esta fase pós Campeonato Carioca, avaliando inclusive os reforços.
Baseado no time considerado titular, e que inclusive começou jogando o amistoso em Macuco, o Macaé deverá entrar em campo contra o Fogão com: Éverton; Fred, Otávio, André Melo e Bill; Marciel, Osmar, André Gomes e Kim; Laio e Jadilson.
A expectativa do técnico Dario Lourenço é poder avaliar a condição do time diante de um adversário forte. “Nos dois primeiros amistosos, apesar de termos vencido com certa facilidade, possíveis falhas nossas podem ter ficado encobertas. Agora, contra o Botafogo, teremos um adversário de alto nível pela frente e, com isso, dará para nós termos uma noção mais precisa em que estágio de preparação estamos”, disse o técnico.
Joel Santana também deverá escalar o que tem de melhor a sua disposição, e testar o que foi treinado na Granja Comary, visando a sequencia do Brasileiro após a Copa do Mundo. O Botafogo deverá começar com: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Herrera.
Pelo Campeonato Estadual de Juniores, o Macaé enfrenta o Olaria também neste sábado (26), às 15h, na Rua Bariri. Com 10 pontos, o Clube da Princesinha divide a 13ª posição na Taça Rio com o América. Já o adversário está em quinto lugar na tabela, com 21 pontos. Os dois times não têm mais chances de classificação às semifinais do returno e apenas cumprem tabela.

Nenhum comentário: