Radio Web InformaSom

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estádio Moacyrzão reconstruído de presente para Macaé

Demorou mais de dois anos, e o Estádio Moacyrzão, será finalmente reinaugurado. Não vai estar totalmente pronto, mas em condições de jogo. A abertura com um jogo oficial será no dia 25 de julho, caso a CBF libere para a partida contra o Luverdense, pela Série C do Brasileiro. O teste será no dia 17, com o jogo festivo entre o máster do Flamengo contra um combinado de jogadores da Seleção Brasileira, tetracampeã do mundo em 1994.
A capacidade do Moacyrzão aumentou. Antes, o “estádio” recebia no máximo cinco mil torcedores, a maioria desconfortavelmente debaixo de uma cobertura, que não os protegia do sol e da chuva. A área destinada para a imprensa era pequena e improvisada numa arquibancada metálica de frente para o sol.
Quando o novo estádio estiver pronto, receberá até 16 mil torcedores sentados, nas arquibancadas cobertas. Por cima destas coberturas, serão fixados os refletores, dando a alternativa de jogos noturnos em Macaé.
Sob estas arquibancadas, de um lado funcionará uma escola de alfabetização, e do outro, um mini-Shoping. Os profissionais da imprensa terão à disposição 16 cabines exclusivas e individuais, que ficarão por cima da arquibancada da Ala 2. Elas serão climatizadas e contarão com um elevador exclusivo.
As entradas e saídas de acesso ao estádio sofreram grandes alterações. A entrada principal dos torcedores passa a ser pela rua lateral à Rodovia Amaral Peixoto e serão feitas por três grandes portões com roletas. Para facilitar o escoamento, a saída será feita através de dez portas, onde os torcedores de diferentes arquibancadas não se encontrarão. Aqueles que estiveram na Ala 1 sairão de frente à Rodovia, em quatro portões. Já os da Ala 2, sairão pela rua por trás do Estádio. Outras duas saídas estão destinadas para a Ala 3, que comportará um número menor de torcedores e será reservado ao torcedor do clube visitante. Os torcedores ainda terão dois grandes banheiros embaixo de cada arquibancada, com áreas adaptadas para deficientes físicos.
E o estádio contará também com uma estação própria para reaproveitamento da água da chuva, algo inédito no segmento. A água reaproveitada poderá ser utilizada na irrigação do campo e em outras atribuições ainda não definidas. Segundo os técnicos, a estação deve começar a ser construída na próxima semana.
O estádio Cláudio Moacir de Azevedo será reinaugurado pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, com capacidade para 15 mil pessoas. Será o único do Estado do Rio a ter o alambrado em policarbonato, um material de alta transparência e resistente a impactos.
Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, será um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro. A iluminação, assim, como todos os detalhes da obra, segue normas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Estatuto do Torcedor, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Adílio e Nunes, que estiveram em Macaé no inicio do mês, confirmaram alguns nomes que virão ao jogo inaugural, entre eles: Zico, Rondineli, Jaime, Fábio Luciano, Júnior Baiano, Djalminha, Nélio, Andrade, Piá, Renato Carioca, Reinaldo, Djair, Bigu, Marquinhos, Delacir, Júlio César, Pais, Adriano e Ailton, que jogarão pelo máster do Flamengo. Romário, Bebeto, Donizeti e Viola virão pela seleção brasileira máster. O prefeito Riverton Mussi foi pessoalmente ao Rio de Janeiro oficializar o convite ao Zico e confirmou a inauguração do estádio como presente aos desportistas e moradores de Macaé no mês de aniversário do município, comemorando 197 anos de emancipação política-administrativa.

Nenhum comentário: