Radio Web InformaSom

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Serra carimba passagem às semifinais da Terceirona


Neste feriado de São João em Macaé, o Serra Macaense jogou pelo Estadual da Terceirona e praticamente garantiu uma das vagas nas semifinais. Pela primeira rodada da terceira fase, nesta quinta-feira (17), o alviverde macaense derrotou o Rio de Janeiro por 2x1, no Eduardo Viana.
Com este resultado o clube macaense reassumiu a liderança do Grupo V, beneficiado pela derrota do Três Rios por 1x0 para o lanterna Campo Grande, no Louzadão. Agora o Serra fará os dois jogos que restam em Macaé. O penúltimo no dia 27, às 15h contra o Campo Grande, no Expedicionário e o último desta fase no dia 1 de julho recebendo o Três Rios, no mesmo estádio. Já o lanterna Rio de Janeiro enfrentará o Três Rios, no estádio Marcelão, na cidade trirriense.
Nos jogos do Grupo VI, o Esprof foi goleado pelo Barra Mansa por 6x1, no Leão do Sul e a Associação Desportiva Itaboraí, que havia perdido por Win Out para o próprio Barra Mansa, por falta de um desfibrilador na UTI Móvel, voltou a perder mais dois pontos ao empatar em 2x2 com o São João da Barra, no Alzirão, em Itaboraí.
Com estes resultados, o Barra Mansa garantiu a classificação nas semifinais e o primeiro lugar no Grupo. Os outros três vão brigar pela outra vaga, nas duas rodadas restantes. No domingo (27), às 15h, o lanterna Esprof recebe o ADI, no Correão, em Cabo Frio e  o São João da Barra encara o Barra Mansa, no Sazinho, em São João da Barra. Matematicamente o Esprof ainda pode se classificar, mas depende de duas vitórias e trorcer por uma combinação de resultados. A briga será mesmo entre ADI e SJB, avançando o clube que vencer seus respectivos jogos. O clube de Itaboraí basta vencer o Esprof e empatar com o São João da Barra.
Na Classificação atual desta fase, pelo Grupo V, Serra Macaense e Três Rios, somam 9 pontos cada. No criteriro de desempate, o Serra leva vantagem pelo numero de gols pró; Campo Grande e Rio de Janeiro, cada um com 3 pontos. No Grupo VI, o Barra Mansa é líder absoluto (duas vitórias por WO), com 12 pontos; 2º ADI, 5; 3º São João da Barra, 3 e na lanterna, Esprof, com 1 pontinho.

Nenhum comentário: