Radio Web InformaSom

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Buena surpreende no Amador de São Francisco

Pela quinta rodada do Campeonato Municipal de São Francisco de Itabapoana, no domingo (30), o Buena fez barba e cabelo, vencendo e assumindo a liderança nas duas categorias do Futebol Amador.
Na Categoria Principal, pela Chave A, o time do Buena assumiu a ponta isoladamente após derrotar o Sossego fora de casa, por 6x4. Antes desta rodada, o Buena dividia a liderança com o Guaxindiba e o Gargaú, que fizeram o clássico em Guaxindiba. O jogo foi uma atração a parte durante a Festa dos Pescadores, e terminou sem a rede balançar, beneficiando o Buena.
Mas não será fácil manter esta posição, na cola do Buena está o Flor de Maio, invicto e na vice liderança, com um jogo a menos. O Flor de Maio fez 3x2 no Amavor.
O São Francisco, jogando em Nova Belém, perdeu para o Praça Imaculada por 2x1. Dos 15 pontos disputados até o momento, o time da sede do Município conquistou apenas quatro. E pode despencar ainda mais na tabela de classificação, pois folgará na próxima rodada.
Pela Chave B o equilíbrio é grande e reflete na classificação. O Amprajope goleou o Deserto Feliz por 5x1, e pulou da quinta colocação para a liderança. A combinação de resultados beneficiou o time da Praça João Pessoa.
O Palmerinha perdeu de 2x1 para o Travessão, o Morro do Bode foi derrotado por 2x0 pelo Vilão e o Quatro Bocas empatou em 2x2 com o Santo Amaro. Com a vitória de goleada, o Amprajope superou o Santo Amaro no critério de desempate pelo no saldo de gols.
No próximo domingo (6) não haverá rodada pela Chave B. Será realizado o jogo Morro do Bode x Travessão, válida pela segunda rodada, e que não foi realizada no dia 09 de maio em função do atraso da arbitragem. A partida terá um sabor especial, pois que vencer assume a liderança.
Pela Chave A, serão realizados normalmente os jogos pela sexta rodada: Nova Belém x Amavor, Praça Imaculada x Guaxindiba, Flor de Maio x Sossego e Gargaú x Buena, folgando o São Francisco
Classificação na Chave A, 1º Buena, 9; 2º Flor de Maio, 8; 3º Gargaú e Guaxindiba, 7; 5º Amavor, 5; 6º Sossego, São Francisco e Praça Imaculada, 4; na lanterna o Nova Belém, com 3. Pela B, 1º Amprajope e Santo Amaro, 9; 3º Quatro Bocas, 8; 4º Palmeirinha e Vilão, 7; 6º Travessão e Morro do Bode, 6 e na lanterninha o Deserto Feliz, zero.
Na categoria Aspirantes, o Buena segue líder invicto na Chave A. É o único com 100% de aproveitamento. No domingo (30), o time sensação goleou o Sossego por 4x0, fora de casa. Nos outros jogos: Amavor 2x0 Flor de Maio, São Francisco 2x2 Praça Imaculada e Guaxindiba 2x1 Gargaú. Com estes resultados, o Buena é líder com 15 pontos; 2º Flor de Maio, Amavor e Gargaú, 9; 5º Nova Belém, 6; 6º Guaxindiba, 4; 7º Sossego, 3; 8º São Francisco, 2 e 9º Praça Imaculada, 1 ponto.
Pela Chave B, o Travessão empatou em 1x1 com o Palmeirinha, e permaneceu líder. Nos outros confrontos: Vilão 2x1 Morro do Bode, Deserto Feliz 1x4 Amprajope e Quatro Bocas 1x0. Com estes resultados, o Travessaão divide a liderança com o Quatro Bocas, cada um com 13 pontos. No critério de desempate, o Travessão tem 15 gols de saldo. Em 3º Palmeirinha, 11; 4º Santo Amaro, 10; 5º Amprajope, 5; 6º Vilão, 3; 7º Morro do Bode, 1 e 8º Deserto Feliz, zero.

Nenhum comentário: