Radio Web InformaSom

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dois goianos reforçarão o Macae na Serie C do Brasileirão

Em sua terceira semana de treinos visando o Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte anunciou oficialmente os dois primeiros reforços, um zagueiro e um meia. Um goleiro e um atacante deverão ser apresentados antes do início da Copa do Mundo. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão voltados principalmente à parte física, sob o comando do professor Carlos Alberto dos Santos.
O único coletivo comandado pelo técnico Dário Lourenço foi realizado no último sábado (29), em Rio Dourado. “Neste estágio inicial, os treinamentos estão voltados para a readaptação física dos jogadores, que vinham de um período de férias, após o Estadual. Agora, a partir deste mês, iniciaremos o trabalho de condicionamento, aliando as partes técnica e tática também. Vamos programar amistosos e tenho certeza de que estaremos 100% até a estréia”, disse o treinador após um mini-coletivo nesta terça-feira (1), no Expedicionário.
Para reforçar o sistema defensivo o Clube da Princesinha contratou o zagueiro Daniel Melo, campeão Estadual da Segunda Divisão pelo América em 2009, e que este ano disputou o Campeonato Alagoano pelo Corinthians. E para o meio campo, o Macaé trouxe o meia Kim, ex-Trindade (GO), com passagem destacada pela Ponte Preta no ano passado, onde sagrou-se campeão Paulista do Interior pela Macaca.
O Macaé não conseguiu renovar com o goleiro Jéferson e pode anunciar ainda esta semana a vinda do goleiro Everton, que disputou a Carioca pelo Volta Redonda e já disputou uma temporada pelo clube macaense. Outro que pode chegar é o atacante Jadilson, que marcou 11 gols no Campeonato Pernambucano. Existe a possibilibilidade do meia Wallacer retornar ao clube por empréstimo, o que pode atrapalhar as negociações com o Botafogo, é uma ação na justiça. “Se depender de mim, Wallacer não joga no Macaé”, afirma o irmão do atleta, Uelinton.
Sem adiantar nomes, a diretoria está negociando com outros jogadores, que podem chegar na próxima segunda-feira (7) em Macaé. “Temos reforços para chegar, mas só vamos anunciá-los quando assinarem seus contratos. O Macaé vem forte para esta Série C e o nosso objetivo é conseguir o acesso” promete o presidente de honra do clube, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.
Neste Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte enfrentará na primeira fase o Gama (DF), seu primeiro adversário no dia 18 de julho, às 16h, em Brasília; Ituiutaba (MG), Luverdense (MT) e Marília (SP). O lateral esquerdo Elton Macaé, que retornaria a sua terra natal jogando pelo Luverdense na reabertura do Moacyrzão, foi dispensado pelo clube matogrossense após a chegada do técnico Lisca.
Os reforços
Daniel Alberto de Melo, o Daniel Melo, é Zagueiro. Peso: 83 kg e Altura: 1,90 m. Nascido em 28/08/1980, é natural de Luziânia (GO).
Clubes que defendeu: Atlético-GO, Brasiliense, Luziânia, Almeria (ESP), Anapolina, Botafogo-DF, CFZ-RJ, Portuguesa Santista, Londrina, Joinville, Ceará, Duque de Caxias, Volta Redonda, América e Corinthians-AL. Títulos: Pelo Brasiliense foi bicampeão da Série B do Distrito Federal (2000 e 2003), campeão da Copa Centro-Oeste (2000) e do Brasileiro da Série C (2002). Já pelo América, conquistou a Segundona do Carioca (2009).
Joaquim José Tavares Neto, o Kim, é Meia. Peso: 70 kg e Altura: 1,77m. Nascido em 18/11/1985, é natural de Goiânia (GO).
Clubes que defendeu: Vila Nova-GO, Legião-DF, Ponte Preta, Rio Claro e Trindade-GO. Títulos: Pela Ponte Preta foi campeão do Interior (2009).

Nenhum comentário: