Radio Web InformaSom

domingo, 6 de junho de 2010

Quissamã volta a zona de acesso à elite do futebol carioca

O atacante Fabricío recolocou o Quissamã na zona de classificação à elite do futebol carioca de 2011, marcando os dois gols da vitória por 2x1 de virada na tarde chuvosa deste sábado (5) no estádio Carneirão. Assunção fez 1x0 e o Quissa virou o placar. Com este resultado, o Azulão assume a vice-liderança pelo saldo de gols, superando a Cabofriense e o Itaperuna, que somam os mesmos dez pontos ganhos.
A sexta rodada será na quarta-feira (9), às três da tarde, com o Quissamã recebendo o Artsul no Carneirão; o Bonsuça buscando a reabilitação dinte do Sendas, no Leônidas da Silva; o Sampaio jogando contra o Fenix, em Saquarema; o Itaperuna recebendo o Nova Iguaçu no Jair Bittencourt e a Cabofriense duelando contra o lanterna CFZ do Rio, no Correão. O Quissamã venceu com: Espíndula; Robertinho (Romero), Douglas, Leo e Cortez; Amaral, Cleiton, Bruno e Tiaguinho; Ricardo (Maranhão) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique.
Nos outros duelos o Fênix perdeu de 2x0 para a Cabofriense, com dois gols de Zoti, no Raulino de Oliveira; o Sendas também foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2x1, no Arthurzão; o CFZ do Rio foi surpreendido e perdeu de 1x0 para o Itaperuna, no Antunes Coimbra e o Nova Iguaçu derrotou Artsul por 2x1 no Jânio Moraes, permanecendo isolado na liderança.
Com este resultados, o Nova Iguaçu é o líder do Grupo C, agora com 13 pontos; 2º Quissamã, 10 (saldo: 4); 3º Cabofriense, 10 (saldo: 2 / gols pró: 9); 4º Itaperuna, 10 (saldo: 2 / gols pró: 8); 5º Bonsucesso, 8; 6º Sampaio Corrêa, 7; 7º Fênix, 6; 8º Sendas, 4; 9º Artsul, 3 e na lanterna o CFZ do Rio, zero.
Ainda neste sábado (5), foi realizada a segunda rodada pelo Grupo X, no Torneio da Repescagem, com destaque para o Angra dos Reis que fez 2x0 no Profute, com dois gols de Derley. Nos outros dois jogos, a Portuguesa empatou em 1x1 com o Goytacaz, no Luso Brasileiro, gol de Paulinho para a Lusa, e Gláucio para o Goyta, cobrando pênalti e o Mesquita ficou no empate com o Cristóvão, sem a rede balançar no Louzadão.
O empate manteve o Mesquita e o São Cristóvão na ponta, cada um com quatro pontos. No critério de desempate o Mesquita está na frente pelo saldo de gols; 3º Profute e Angra dos Reis, com três. Mesquita na frente pelo saldo de gols; brigando para ser rebaixado, em 5º Goytacaz, 1 (saldo: -3) e 6º Portuguesa, 1 (saldo: -5). Ao final desta fase, apenas o último colocado será rebaixado à Terceirona de 2011.
A última rodada do turno neste Grupo X será realizada na quarta-feira (9), às três da tarde, com Mesquita recebendo o Angra dos Reis no Louzadão; o São Cristóvão revivendo um clássico Carioca contra a Portuguesa na Figueira de Melo e o Goytacaz medira forças com o Profute, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O clube campista foi punido com a perda de dois mandos de campo.

Nenhum comentário: