Radio Web InformaSom

domingo, 20 de junho de 2010

Cabofriense empata com Itaperuna mas não perde a ponta

A bola rolou na tarde deste sábado (19) fechando o primeiro turno da fase final do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais. Na briga pelo acesso à elite do Carioca de 2011, a Cabofriense empatou em 3x3 com o Itaperuna, no Jair Bitencourt, e permaneceu na ponta da tabela beneficiado pela derrota do Quissamã por 1x0 para o Artsul, no estádio Raulino de Oliveira
Nos outros três jogos, o Nova Iguaçu derrotou o Bonsucesso por 1x0, no Jânio Moraes e assumiu a vice-liderança; pelo mesmo placar, o CFZ do Rio ganhou do Sendas por 1x0 no Antunes Coimbra, mas permanece na lanterna; e o Artsul empatou com Sampaio Corrêa, sem balançar a rede no estádio Nivaldão.
Com estes resultados, a Cabofriense permanece na liderança, com 20 pontos; em 2º Nova Iguaçu, 19; 3º Quissamã, 17 (saldo: 9 gols); 4º Itaperuna, 17 (saldo: zero); 5º Bonsucesso, 14; 6º Fênix, 12 (vitórias: 4); 7º Sampaio Corrêa, 12 (vitórias: 3); 8º Sendas, 8; 9º Artsul, 4 (saldo: -7); 10º CFZ, 4 (saldo: -12).
A primeira rodada do returno vai acontecer no sábado (26) com quatro partidas às três da tarde: CFZ do Rio x Fênix, no Antunes Coimbra; Nova Iguaçu x Sendas, no Jânio Moraes; Artsul x Bonsucesso, no Nivaldão e Itaperuna x Sampaio Corrêa, no Jair Bitencourt. No jogo noturno, às 19h, a Cabofriense recebe o Quissamã no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.
Pelo Torneio da Repescagem, os três clubes suspensos na rodada anterior acertaram suas pendências com a Federação Carioca, e retornaram à competição. Mesquita e Angra aproveitaram o mando de campo, e conquistaram três pontos. Só o Goytacaz, jogando fora de casa, perdeu para o líder São Cristovão e está com o pé na cova, quase rebaixado.
Nesta quinta rodada do Grupo X, com os jogos realizados também neste sábado, o São Cristovão fez 2x0 no Goytacaz, na Figueira de Melo, e assegurou a permanência na Série B. Já o clube campista ficou isolado na última colocação e terá mais cinco rodadas para tentar fugir do rebaixamento. O Goytão, do técnico Edivaldo “Pelezinho” perdeu com: Bruno Garcia; Totonho, Jadson, Luan e Neném; Araújo (Wallace), Jacaré, Léo Gonçalves e Pachola (Bruno Andrade); Jean Sá (Paulinho) e Léo Santos.
Nos outros duelos, o Mesquita derrotou o Profute por 2x1, no Helio Rodrigues Siqueira e o Angra dos Reis ganhou da Portuguesa por 3x1, no Jair Toscano de Brito. Com estes resultados, o São Cristóvão é o líder, com 11 pontos; em 2º Mesquita, 10; 3º Profute, 7; 4º Angra dos Reis, 6; 5º Portuguesa, 4 e 6º Goytacaz, 1 ponto.
O returno do Grupo X vai começar no próximo sábado (26), às três da tarde, com: Angra dos Reis x São Cristóvão, no Jair Toscano de Brito; Mesquita x Goytacaz, no Louzadão e Portuguesa x Profute, no Luso Brasileiro.
Pelo Estadual de Juniores da Segundona, o Quissamã empatou em 2x2 com o são Cristóvão, na Figueira de Melo. Já pelo Estadual da Primeirona de Juniores, o Macaé perdeu de 2x0 para o Volta Redonda, no Expedicionário e caiu para a última colocação, juntamente com o Friburguense, que perdeu para o Duque de Caxias por 1x0, na Baixada Fluminense.
Pelo Eestadual Juvenil, o Macaé derrotou o Fênix por 1x0, no Expedicionário. Nesta rodada, o Vasco goleou o Angra dos Reis por 19x01, em São Januário.

Nenhum comentário: