Tive uma dupla satisfação, na tarde de domingo (6) no Expedicionário: Ver o Serra ganhar o Rio de Janeiro por 2x0, começando muito bem a terceira fase pelo Estadual da Série C, rumo à Segundona e conhecer pessoalmente o professor, pesquisador e historiador do futebol carioca, além de mestrando em literatura brasileira pela UERJ, o jornalista André Luiz Pereira Nunes, colunista do site http://www.papoesportivo.com.br/
O homem é realmente um estudioso e apaixonado pelo esporte, que conhece a história do futebol macaense, no Amador e no rofissional, talvez muitos mais que alguns torcedores de Macaé. Ele citou o União Nacional, campeão da Terceirona de Profissionias em 88; e queria saber se ainda existem no Amador, o Ypiranga, Flamenguinho, Fluminense e Barra, que já foram os principais clubes da cidade, entre outros. Isso, enquanto fotografava os lances do jogo, sempre tentando registrar um lance com a participação do Vitor Boleta.
Elogiou o Macaé, no Carioca e no Brasileiro, e disse que pretende estar presente na reinaguração do estádio Moacyrzão.
E por fim, o professor quis saber tudo sobre o Serra Macaense. Foi apresentado ao presidente Sérgio Fernandes Vieira, o Serginho, e chegou inclusive a opinar que considera o alviverde macaense como um dos favoritos ao acesso. E vibrou com a possível volta do União Nacional, precursor de Macaé no profissionalismo.
Ao deixar o Expedicionário, de volta a capital carioca, desejou que o Macaé Esporte continue honrando a sua vitoriosa e ascendente trajetória no futebol brasileiro. Macaé ganhou mais um torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário